13
abril

Resumório – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OK
aaa

RESUMORIAL – Nunca antes na história dessa cidade se falou tanto em vice. São incontáveis as postagens em grupos de WhatsApp e em páginas de blogs que abordam o assunto. Hoje acrescentarei mais uma a esse infindável número. Farei com tranquilidade e alegria, mesmo sabendo que não terei a exclusividade da informação quando a coluna estiver publicada. Divulgar e parabenizar o novo vice aqui é motivo de alegria pra mim, independentemente do que alguns irão pensar. Mas antes é preciso dizer que ninguém chega a ser vice por acaso. Os caminhos são sempre espinhosos, há sempre aquele grupo que critica por criticar e espalha pessimismo. Acompanhei toda a movimentação da conflitante montagem de chapa, uma novela que parecia não ter fim com desejo de candidatura que acabou não se concretizando e diversas reuniões. Juventude ou experiência? Sinceramente, desde que haja trabalho, planejamento e vontade de contribuir não vejo idade como fator determinante para o sucesso. Parabéns David Helry e equipe e parabéns ao time de futsal Feminino do Ypiranga, vice-campeão da Copa Nordeste de Futsal. Um vice com a marca do trabalho e ousadia. Qualquer semelhança com outra novela local é mera coincidência.

TUDO É POSSÍVEL – Domingo será escrito mais um importante capítulo na história desse país. Tem gente que ainda não entendeu o tamanho da seriedade do que está acontecendo: Político trabalhando em Brasília no fim de semana e a Rede Globo mudando o dia e horário de transmissão do futebol mostram que a coisa é mais séria do que se pensa e tudo pode acontecer. Ou melhor, quase tudo. Uma cobertura imparcial da Globo já é querer demais…

DE BUSÃO PARA BRASÍLIA – Parece que a opção para fugir da crise que afeta o comércio vem diretamente de Brasília. Domingo promete um movimento maior do que qualquer feira de dezembro no Moda Center. Já pensaram o lucro que daria vender água mineral, quentinha, coxinha, pão com mortadela, caneta e cartolina pra fazer cartaz criativo. A grande questão é: Será que vai ter busão saindo da igreja de São Cristóvão para o Distrito Federal?

POLÍTICA INDIGESTA – Coxinha, “queijo do reino”, “bolo”, mortadela, acarajé e “merenda”! Qual será o próximo item do cardápio? Quantos escândalos ainda teremos que digerir? A verdade é que está cada vez mais difícil acreditar nos nossos governantes. Um bom apetite para todos em 2016!

EDIN BOM E EDIN RUIM – Os papeis se inverteram com os Edins de Brejo e Santa Cruz no quesito educação. Enquanto o daqui resolveu dar o reajuste de 11,36% sem precisar negociação com a categoria e quitou o retroativo atrasado, o do outro lado do rio deu reajuste zero, não recebeu a categoria na prefeitura para discutir os dez itens da pauta, chamou a polícia e colocou carro de som na rua dizendo que professor já ganha muito. “O futuro sempre vai repetir o passado enquanto a piscina estiver cheia de ratos”.

HAT-TRICK PARLAMENTAR – O “hat-trick” ocorre no futebol quando o jogador consegue fazer três gols na mesma partida. No Brasil, quando acontece, o jogador aparece no programa Fantástico com direito a escolher uma música. Pois não é que um vereador de oposição conseguiu a façanha de um hat-trick, ao ser condenado a pagar multa três vezes em três processos diferentes por excessos e acusações infundadas em um programa de rádio semanal. E ainda é o que aparece como mais votado nas pesquisas internas. Fantástico mesmo são as coisas que acontecem na política dessa cidade!

PESQUISA FALSIANE – Por falar em pesquisa, surgiu uma mais falsa que abraço de político em ano eleitoral. O instituto Alfa desmentiu quase instantaneamente a veracidade da pesquisa, inclusive alegando desespero político e má fé de quem a idealizou. Será que se divulgarem pesquisa apontando redução no índice da violência na cidade neste exato momento alguém vai acreditar?

QUEM FOI? – Já se sabe quem, inteligentemente, compartilhou a pesquisa em redes sociais. O mistério agora fica por conta do mentor intelectual dessa ideia mirabolante. Segundo alguém que não lembro quem, o melhor álibi é o de Zé Augusto, que estava na Alemanha durante a divulgação.

CAMARO X GATO – Camaro perde corrida para gato. Falando assim até parece uma fábula dos tempos modernos, mas não é. Trata-se do resultado da corrida de Prado que aconteceu na Vila do Pará no último fim de semana. O cavalo “Gato Brabo” venceu o cavalo “Camaro” de Natálio Arruda. Natálio não anda numa maré muito boa ultimamente. Se essa maré não mudar até as eleições, ele poderá, além de perder para Gato Brabo, perder para um Coelho zangado também.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores