09
novembro

Professores da rede municipal de ensino reclamam de salários atrasados na Capital do Jeans


Foto: Evandro Balla.

Foto: Evandro Balla.

Na manhã desta quarta-feira (09) alguns professores responsáveis pelo ensino fundamental em escolas públicas de Toritama, denunciaram o atraso no recebimento dos seus salários.

A denúncia foi feita através de um professor que entrou em contato com o programa ‘Fala Toritama’, veiculado diariamente na Rádio Toritama FM. O mesmo ainda pediu que seu nome fosse mantido em sigilo, temendo prováveis represálias por parte do Governo.

A classe reclama dos vencimentos referentes ao mês de Outubro. De acordo com as informações, o salário é pago entre os dias 30 ou 31 de cada mês, podendo chegar até o dia 5 do mês seguinte. Ainda segundo o relato do professor, ‘a categoria teme que a prefeitura municipal deixe de pagar os próximos meses até o final do ano, como protesto ao resultado adverso que o atual prefeito obteve nas urnas, não conseguindo à reeleição’.

A exemplo do seu antecessor, o ex-prefeito, Flávio Lima (PR), que não pagou os três últimos vencimentos com o funcionalismo público após a derrota nas eleições de 2012, porém de acordo com os professores, Odon Ferreira (PSB) também estaria dando sinais de que não irá manter o equilíbrio administrativo.

Nosso correspondente tentou entrar em contato por telefone com a assessoria do Governo, porém as ligações não foram atendidas.

.

Com informações de Evandro Balla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores