11
abril

Procura por alistamentos e transferências de títulos de eleitor não surpreende


Fonte da Imagem: Google

2012 é ano de eleições e, como é de se esperar, a procura para Alistamento de Novos Títulos de Eleitor e também de Transferências de domicílio eleitoral já começaram, mas a procura ainda não surpreende aqui na Capital da Sulanca.

 

Segundo Ariadnny Vasconcelos, Chefe do Cartório Eleitoral, o movimento para Alistamento e Transferências de Títulos de Eleitor só começou a aumentar a partir da última segunda-feira (09/04). Segundo dados fornecidos pelo Cartório Eleitoral, de janeiro até o mês de abril, foram efetuados 1806 transferências e alistamentos, o que não surpreende Ariadnny Vasconcelos, afirmando que a procura é muito pouca, se compararmos a quantidade de pessoas que existem aqui na cidade. No mesmo período, em 2008, a procura foi bem maior, totalizando 3133 atendimentos entre Alistamentos e Transferências de Títulos de eleitor.

 

Santa Cruz do Capibaribe possui uma população de 82649 habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2010), sendo que, de eleitores, é de um pouco mais de 52 mil, o que, segundo Ariadnny, esse número deveria ser bem maior.

 

O que chama a atenção do Cartório Eleitoral é a procura de adolescentes que buscam seu Título de Eleitor para votar, pela primeira vez, onde a procura vem aumentando gradativamente. Outro fator importante é a necessidade do Cartório Eleitoral de Mesários Solidários. Segundo Ariadnny Vasconcelos, “há uma necessidade muito grande dessas pessoas para ajudarem no processo eleitoral”.

 

Quem quiser se alistar para Mesário Solidário, basta procurar o Cartório Eleitoral, que está localizado na Rua José Francisco Barbosa, Nº 341, no Centro (a conhecida Rua do Clube Ypiranga). O processo pode ser vantajoso para o voluntário, já que o mesmo pode conseguir alguns benefícios como folgas trabalhistas em dobro, desempate em concursos públicos e créditos para quem estiver cursando as universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores