12
janeiro

Prefeitura de Santa Cruz ingressa na justiça para obter senhas de redes sociais e sistema contábil


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe ingressou com ações na justiça contra a ex-gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), com o objetivo de obter diversas informações, entre elas, senhas das redes sociais como o Instagram, Youtube, Facebook e Twitter; além de login e senha do sistema contábil.

Segundo a denúncia, a antiga secretaria municipal de comunicação, estaria se “negando em fornecer logins e senhas de redes sociais criadas e produzidas com dinheiro público”. Ainda de acordo com o documento, após a notificação, “o perfil no Instagram foi renomeado e logos após deletado”.

A atual gestão solicita que caso não haja os fornecimentos das informações, que a justiça possa aplicar multa diária ao ex-secretário de comunicação e ao ex-prefeito Edson Vieira, além de responder a ação, sob pena de confissão e revelia.

A Prefeitura Municipal também ingressou com uma ação para obter o login e a senha de acesso ao sistema contábil, para que possam ser analisadas informações sobre a execução orçamentária e financeira, entre outros serviços referentes a administração pública.

Na ação apresentada pela equipe de advogados da atual administração, constam prints de uma conversa com o responsável da empresa contábil afirmando que “só cria uma nova senha com a autorização do antigo secretário de finanças ou contador”.

A Prefeitura solicitou a justiça que caso não haja o repasse das informações por parte da empresa de contabilidade, que se aplique a condenação no valor de R$ 100 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores