22
agosto

Prefeitura, Câmara e comando do 24° BPM debatem segurança pública de Santa Cruz


Foto: Divulgação.

Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena, e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, além dos vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal, participaram de uma reunião realizada no 24° Batalhão de Polícia Militar no município.

Na pauta foram apresentados dados relacionados às estatísticas de combate à violência e ações que poderão ajudar a reduzir os números de crimes praticados no município. O comandante do 24º Batalhão, Coronel Aleixo elencou o empenho em adotar medidas que visem o combate no número de homicídios e assaltos, apresentando inclusive, melhora dos dados nos últimos três meses.

Coronel Aleixo apresentou números de prisões de armas e pessoas envolvidas com tráficos de drogas, e de acordo com o mesmo, foram realizadas 41 apreensões de armas de fogo e 58 pontos de drogas debelados. Ele ainda mostrou gráficos que confirmariam a redução nos crimes em Santa Cruz do Capibaribe.

Coronel Sena destacou o empenho da Guarda Civil Municipal (GCM) nas apreensões que acontecem constantemente no município pelo efetivo, e ficou definida uma reunião para a integração dos trabalhos entre PMs e GCMs a serem executados em ação conjunta.

Edson Vieira revelou a chegada de novos policiais militares prevista para o mês de outubro e ressaltou também que nos próximos dias será apresentado um novo Programa de Monitoramento que irá integrar a Secretaria de Defesa Social com a Polícia Militar.

Os vereadores também puderam apresentar solicitações e ideias que pudessem ser implantadas pelo Comandante, como exemplo foi citado à efetivação da Patrulha Escolar, patrulhas na zona rural e a realização de blitzes em diversas localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores