30
dezembro

Prefeito Lero faz balanço do seu primeiro ano de mandato


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre – Lero – fez na última semana um breve balanço sobre seu primeiro ano de Governo. Ele falou ainda de obras e destacou alguns projetos que serão executados no ano de 2018.

Lero destacou a transparência em sua gestão que ficou em primeiro lugar no polo de confecções. “Nós terminamos este ano com uma gestão transparente e rígida em todas as pastas, reconhecido pelo Tribunal de Constas (TC) que nos colocou em 1º lugar das cidades do polo de confecções como prefeitura mais transparente e 10º dos 184 municípios de Pernambuco”, destacou.

O prefeito falou também sobre o programa de asfaltamento na cidade, que será realizado em 2018. “No primeiro ano conseguimos a liberação de emendas para asfalto de ruas em Taquaritinga e Pão de Açúcar. O trabalho de articulação política com a bancada federal rendeu emendas que já estão asseguradas, e vamos asfaltar as ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar”, disse.

Outro desafio para o primeiro ano de gestão foi o embelezamento e limpeza da cidade. “Trabalhamos com a urbanização e embelezamento de Taquaritinga reformando e iluminando a praça central, um dos maiores pontos turísticos da sede, também recuperamos as duas praças de Pão de Açúcar, hoje todo município esta iluminado, recuperamos mais de 1600 pontos de iluminação em todo município,  realizamos vários mutirões de limpezas dando um novo aspecto para a cidade” falou o prefeito.

Na área da saúde, Lero enfatizou que as reclamações diminuíram, devido aos investimentos no hospital e unidades básicas de saúde. “Investimos pesado em saúde, principalmente com relação ao abastecimento das unidades com medicamentos, médicos e equipamentos para todos os PSF´s, além de plantonista todos os dias no hospital Severino Pereira, reabrimos dois blocos cirúrgicos realizado mais de 180 cirurgias totalmente de graça para a população. Recentemente tivermos a inauguração da nova unidade satélite de saúde na comunidade do Algodão, levando mais dignidade para aquela população ”, enfatizou.

Na educação, a prefeitura reabriu o EJA, e através de lei, foi dado incentivo aos universitários. A prefeitura realizou a instalação de ares condicionados nas salas de aula das escolas municipais além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito com parcerias visando treinamento e qualificação da equipe com o objetivo primordial de melhorar o desempenho da Dália da Serra a cada ano. A creche de Pão de Açúcar esta pronta para ser entregue a população concluída ainda no primeiro ano da gestão Lero. “A educação foi uma das áreas que mais avançou, merenda de qualidade vinda da agricultura familiar; em todas as escolas municipais, reforma, instalação de ares condicionados, e vamos melhorar ainda mais sempre pensando na população”, disse.

A área do esporte foi outra área onde é nítido o avanço. De acordo ainda com o prefeito, na promoção ao esporte nunca se viu tantos incentivos como no apoio as competições e equipes. As premiações sejam no futsal ou futebol de campo e em torneios e competições na zona rural tiveram seus destaques de forma inédita. Lugares nunca antes contemplados pelo município passaram a receber atenção especial. Os incentivos para garantir o crescimento do esporte no município chegaram rapidamente com o planejamento que havia sido trabalhado.

O apoio às equipes do município nas competições estaduais como a copa TV Asa Branca e JOCIPE também contaram com a ajuda da atual administração. “Taquaritinga esse ano de 2018 foi a prefeitura que mais investiu no esporte. Foram mais de 500 mil reais investido. Promovemos mais de vinte campeonatos nos quatro cantos do município, e agora no final do ano, para fechar com chave de outro, levamos para  o campo do Silva de Baixo uma mega estrutura que atendeu cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino com a prática de vários esportes. Já elaboramos o calendário esportivo de 2018 onde vai abranger todo o município, além de darmos incentivos financeiros a atletas que praticam outros esportes como karatê, judô, e ajudamos o para-atletismo, como é o caso de nosso campeão Ivanildo Souza de Pão de Açúcar”, falou o prefeito.

Outro foco do mandato consiste no fortalecimento do turismo e também nas iniciativas que trouxeram de volta Taquaritinga ao cenário turístico de Pernambuco. “Investimos no turismo, que é um dos maiores bens de nossa Dália da Serra, além das grandiosas festas de padroeiro, a prefeitura patrocinou os blocos carnavalescos, o festival de cinema curta Taquary, o moto fest além de promover ações que trouxeram o turista de volta como o entardecer na serra. Esse ano de 2018, vamos realizar o festival de café e cultura com atrações a nível nacional. Isso mostra nosso compromisso com o turismo de Taquaritinga do Norte. Agora em Janeiro na tradicional festa, esta confirmado Maria Clara e Gabriel Diniz, além de artistas locais que vai abrilhantar nossa festa e trazer o turista a nossa cidade” declarou o prefeito.

O prefeito também falou das demais áreas que foram contempladas em 2017. “Conseguimos melhorar mais de de 300 quilômetros de estradas vicinais, além do melhoramento de ruas, como também recuperamos mais de 2 mil metros de saneamentos que a mais de 20 anos foram feitos com material de baixa qualidade e que agora deu problema. Investimos na agricultura, hoje nossa merenda boa parte dela vem da agricultura familiar. Adquirimos novos equipamentos para todos os PSF´s, isso tudo pautado na transparência, por isso que fomos o município mais transparente do polo de confecções e o décimo no estado de Pernambuco. Calçamos ruas na sede, em Pão de Açúcar e em Vila do Socorro. Tudo isso sendo 2017 o pior ano para as prefeituras, pois devido a grande crise as receitas dos municípios diminuíram, tanto dos repasses estaduais como federais” falou Lero.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores