21
dezembro

Prefeito Edson Vieira veta integralmente lei orçamentária para 2021


Câmara terá que refazer o procedimento ou derrubar o veto

 

 

 

O ano está terminando com um aparente conflito entre a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB). A dez dias o encerramento do ano, o projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2021 foi vetado pelo prefeito. A pauta terá que voltar ao plenário em sessão extraordinária.

Em contato com o Blog, Edson Vieira afirmou que vetou o projeto por considerar que as audiências públicas com secretários e entidades, que são feitas todos os anos para discutir o orçamento, não ocorreram neste ano.

Já o presidente da Câmara, Augusto Maia (PSB), disse que as audiências não teriam sentido considerando que elas seriam formadas por atuais secretários e a formação do próximo governo ainda não estava definida, por conta do curto tempo de transição. Por este motivo, foi aprovada uma emenda de autoria do vereador Zé Minhoca permitindo o remanejamento de 30% para o orçamento de 2021.

Uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima terça-feira (22). A tendência é que os vereadores derrubem o veto do prefeito. São necessários votos de pelo menos nove dos 17 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores