11
novembro

Em Santa Cruz, populares denunciam falta de atendimento e médicos alegam falta de pagamentos


whatsapp-image-2016-11-11-at-11-54-35

Fotos: Fernando Lagosta.

O Blog do Ney Lima recebeu denúncias de populares, na manhã desta sexta-feira (11), em que indicavam a falta de atendimento na UPA 24h. De acordo com os populares o plantão estaria fechado e sem atendimento.

Nossa equipe de reportagem se dirigiu até a unidade hospitalar e constatou que um senhor de idade estava no local e que a informação repassada é que só estariam atendendo urgência e emergência, porém não se encontrava nenhuma atendente para realizar o direcionamento das pessoas.

Em um comunicado fixado no balcão da recepção do atendimento da UPA, se encontrava escrito de que vários atendimentos foram suspensos devido à falta de condições de trabalho, entre eles soros e falta de medicações essenciais. A nota também justifica que outro motivo é a falta de pagamentos e que após os casos forem solucionados, voltarão os atendimentos normais.

.whatsapp-image-2016-11-11-at-11-54-38

.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com Jaíra Vitor, assistente social, que afirmou que não poderia falar sobre o caso polêmico.

Já em contato com o secretário de saúde do município, Breno Feitoza, o mesmo negou que tal situação estaria ocorrendo e que os encaminhamentos estariam sendo feitos.

“Isso não procede. Todos os casos de urgência estão sendo atendidos, agora, os casos que são ambulatórios, esses sempre são encaminhados para que sejam marcados nas Unidades de Saúde da Família ou nos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores