18
setembro

Política regada a polêmica


Guaraci Baldi é jornalista e publicitário. Está em Pernambuco desde junho de 2000, criou o Jornal Cidade e o primeiro portal de Santa Cruz do Capibaribe na internet, O Clic Santa Cruz.

Pois meus amigos, estou aqui pensando como é difícil entender o comportamento de algumas pessoas.

 

Nesta semana, rodou os blogs uma imagem de um correligionário político do prefeito, que desgostoso aparece queimando a bandeira do partido. Sobre isto ninguém comentou absolutamente nada, mas centraram o foco da hipocrisia em quem divulgou.  O que, neste caso, é mais importante? O motivo do protesto ou a divulgação dele?

 

Ora, quando queimam a Bandeira do Brasil em praça pública, durante estas manifestações que dizem ser democráticas (até acredito que tenham alguns com esta intenção, mas que são infiltradas por uma meia dúzia para promover a desordem, a baderna e o vandalismo) é o quê então?

 

Vamos deixar de ser hipócritas. Ernesto só fez divulgar. Não venham, agora, dar uma de santinhos, muito pior do que isto já foi feito. Estes que agora se autodenominam baluartes da moral e dos bons costumes, no passado faziam a mesma coisa ou até pior.

 

Sabe qual é o problema? É que, aquele que era pedra virou vidraça e ainda não se acostumou com isto. O telhado de vidro da política está sempre com quem detém o poder, principalmente quando as irregularidades são muitas e escandalosas. Daí, a tentativa de criar fatos para desviar o foco das denúncias e diminuir quem as tornam públicas.

 

Olha o exemplo aí

 

A atitude de Junior Gomes contra o evento do seu colega Carlinhos da Cohab, na Câmara de Vereadores, é a exata confirmação do que escrevi. O vereador presidente virou vidraça política e não aguenta as pedras denunciantes que recebe. Alguém já esqueceu quando ele andava pelas ruas arrastando o boneco do ex-prefeito? Falta-lhe equilíbrio.

 

Sem comentários, só reproduzindo

 

Tradicional evento turístico de Taquaritinga do Norte, a Festa das Dálias, se traduziu num grande fiasco. A população, entretanto, já esperava, porque o prefeito Evilásio Araújo (PSB) já sepultou outros grandes eventos, como o Vôo Livre, o campeonato regional de Motocross e os festejos juninos.

 

Fonte: Blog do Magno Martins

 

O prefeito está certo, mas está errado

 

Quem de sã consciência acredita que se governa só com a caneta na mão? O prefeito Edson Vieira disse que está preocupado com o povo e não com cargos dentro da administração. Nisso ele está certo, mas também está errado. Como governar sem as pessoas do grupo ou das lideranças que o ajudaram a se eleger? Ele está renegando os apoios que recebeu e vai pagar caro por isto. Vai cuspir no prato que comeu? E é assim?

 

Desfiles da Semana da Pátria

 

Não sei se concordam comigo, mas as bandas e fanfarras de hoje não são mais com antes. Onde estão os dobrados e as marchas? Hoje é forró estilizado, misturado com a batida de dobrado. Bonito, mas inapropriado.

 

Precisamos recuperar as origens, as tradições e o respeito para com nossos símbolos e datas cíveis.

 

Prova é prova

 

O deputado federal José Augusto Maia não havia dito que iria provar a sua inocência? Então, já começou!

 

Agora, tem gente que não engole isto de jeito algum. Viver com raiva de alguém é viver a vida dos outros e não a sua própria. O tempo passa rápido e quando nos damos por conta ele passou e não vivemos. Simples assim.

 

Pensem nisto. Até a próxima!

 

Colaborações para esta coluna podem ser feitas através do e-mail guaraci.baldi@ig.com.br

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

 

3 Comentários

  1. LUIZ BEZERRA(LULU) disse:

    Guaraci, se esse ficha suja conseguiu provar alguma coisa só se foi pra voçê, porque, pra mim e para o povo de Santa Cruz, não provou coisa alguma.
    Essa quase impossível “prova” só será aceita pela população quando vier do Supremo Tribunal Federal. Portanto, é muito cedo para comemorar. Vamos esperar o veredicto do Ministro Joaquim Barbosa, aí sim saberemos quem na verdade e ficha limpa.

  2. Lidio Nunes disse:

    Que prova? Só se foi do Enem. Será que ele quer fazer algum tipo de faculdade que ensine ele a ser honesto.
    O seu vereador Ernesto não só divulgou a queima da bandeira, ele estava na foto sorridente seu Baldi. Uma atitude desastrosa, parece que tá aprendendo com o titio que ultimamente só faz besteira.
    Pra não esquecer, dê os parabéns ao seu deputado que ta começando a devolver a merenda para o povo.

  3. salomao bezerra bernardino de araujo disse:

    kkkkkkkkkkkkkk,que ridiculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores