03
setembro

Política regada à polêmica


O que a Farra de Locações da KMC e dos deputados Federais, e o Escândalos dos Teclados têm em comum

 

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Há várias semanas alguns leitores desta coluna têm solicitado meu ponto de vista sobre casos envolvendo denúncias de políticos de nossa cidade, a saber: farra das locações e escândalo dos teclados.

 

 

Este assunto, juntamente com o esclarecimento a um leitor que questionou uma informação passada no texto MAIS DO MESMO, seria a pauta da minha coluna semana passada, que por motivos outros não pude concretizar.

 

 

O faço agora, com o incremento das novas denúncias, desta vez envolvendo locações de carros por Deputados Federais.

 

 

Com relação ao leitor que questionou a informação que postei sobre os processos do Dep. José Augusto, onde o mesmo afirmou que o deputado não responde a processo penal na justiça Estadual, inclusive insinuando que eu deveria conferir as informações antes de postar. Esclareço que, como todas às vezes que trato de questões sobre processos, me baseio por fontes oficiais, neste caso o Tribunal de Justiça, e lá consta o processo nº 0002378-02.2009.8.17.1250 na Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe e acredito que não foi remetido ao STF (local apropriado) em virtude do magistrado estar colocando o processo em ordem, com citação dos envolvidos, etc.

 

 

Com relação à denúncia da locação de veículos, tenho silenciado em virtude de que, até a presente data, não houve manifestação dos órgãos responsáveis (Tribunal de Contas e Ministério Público) com uma resposta, mesmo que inicial, sobre tais denúncias.

 

 

O que temos, até agora, são apurações iniciais, realizadas por vereadores, de situação e oposição, mas que carecem de uma análise mais aprofundada dos órgãos citados anteriormente, inclusive dos próprios vereadores, o que me faz, esperar estas ponderações.

 

 

Um dado que acrescento, mas que também só me aterei profundamente após manifestações dos órgãos competentes sobre a legalidade ou não, é o gasto do dep. Federal José Augusto no ano de 2012, uma vez que o mesmo gastou mais de 50 mil reais só em aluguel de carros, com uma empresa que foi criada pouco tempo antes de iniciar a prestação de serviço e que, pelos dados da receita federal tem sede em Escada-PE. Como nos outros casos relatados, são muitas dúvidas (como se veículos foram usado aqui na região ou em Brasília), mas que só se esclareceram com investigação firme dos órgãos competentes. Quando o fizerem poderemos tratar tais assuntos com a profundidade necessária.

 

 

As opiniões aqui descritas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, as opiniões deste blog.

9 Comentários

  1. Junior Pereira disse:

    Resumindo, você tem que acusar Ze Augusto de qualquer forma…
    Muito bem pago e alienado você é caro Euzebio Pereira

  2. José Pereira disse:

    Quá, Quá,Quá, o cara tem que rir muito depois da leitura deste texto. O colunista gasta seis linhas para falar da KMC, ou melhor, não falar. E gasta sete linhas, com destaque e tudo, para falar de Zé Augusto. Vai entender.

  3. ivan disse:

    ele vai fala uq da kmc si ate o momento num tem nada comprovado contra essa impresa como ele disse tem que espera para ver agora contra zé tem muita coisa mermo ate processo nu supremo tem

  4. Sandro disse:

    Não vai demorar muito para termos noticias quentes envolvendo políticos de Santa Cruz do Capibaribe com a KMC Locadora,e quando isso acontecer serei o primeiro a observar o que você posta a respeito, e aí eu e o povo de Santa Cruz tiraremos nossas conclusões sobre a sua ética.

  5. Lucas Emanoel disse:

    Como é que um ser humano se forma em direito e se passa a viver bajulando político 24 horas?
    Dr. Euzébio, deixa de ilusão e estuda pra fazer um concurso ou se dedica a atividade a advocacia.

  6. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… Quem acredita no Tribunal de Contas!? E/ou Ministério Público!?

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Apenas quem é: Trocha!

  7. Lidio Nunes disse:

    Euzébio é um colunista que fala a partir de informações comprovadas de instituições legais, não fica com denuncismo. Se o Deputado é ficha suja a culpa não é de Euzébio e sim do próprio deputado. Se o senhor que devolveu o tablet a Zé soubesse quem ele era, teria mandado alguém devolver por ele para não ser infectado pelo vírus corruptólus maialuf.

  8. sandra disse:

    meu querido em erro não conserta o outro e nem tão pouco encobre, seja imparcial, erro há nas duas administrações, mas o momento agora é o de edson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores