17
julho

Política regada a polêmica


O VERMELHO ACABOU! O AZUL TEM QUE ACABAR!

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

Confesso que, inicialmente, fiquei bastante confuso com pronunciamento de alguns políticos com relação ao resultado da eleição do Brejo da Madre de Deus, onde chegaram ao ridículo de dizer que era uma vitória da oposição de Santa Cruz!

 

Ouvimos o absurdo: “Para quem achava que o vermelho acabou, esta vitória em Brejo (do amarelo) mostra que o vermelho está vivo…”. Não pretendo, com estas palavras, tirar mérito de quem as tenha, mas percebo que o que havia na verdade era algo que estava incomodando políticos de nossa cidade: a frase “O VERMELHO ACABOU!”

 

Certamente isto ocorre por questões estratégicas e de marketing, uma vez que a disseminação da frase “O VERMELHO ACABOU” pode trazer grandes percas entre os adeptos de tal segmento, uma vez que é inerente às pessoas rejeitarem quem perde e o que está acabado. Tal prática foi bastante utilizada pela, hoje, oposição.

 

Mas, para o bem de Santa Cruz do Capibaribe, não só o vermelho tem que acabar, o AZUL TAMBÉM PRECISA ACABAR, uma vez que a perpetuação de tais facções tem, ao longo da história, só prejudicando o desenvolvimento eficaz de nossa cidade.

 

Por conta da politicalha imposta por parte de líderes políticos, a população passa a defender mais as “suas cores” (grupos) e seus respectivos líderes, do que a própria cidade, que, no meu ponto de vista, deve estar em primeiro lugar.

 

Assim, acho fundamental que esta politicalha e este falso partidarismo (de cores, de cabecinha, de boca preta, de taboquinha, de onda azul e outros) TEM QUE ACABAR.

 

Se isso não ocorrer, quem corre grande risco de acabar é a nossa Santa Cruz do Capibaribe.

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog.

11 Comentários

  1. FABIO FILHO disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE COMENTÁRIO,MAS AINDA ESPERO, QUE EUZÉBIO SE POSICIONE SOBRE AS DENUNCIAS DAS FARRAS DAS LOCAÇÕES.

  2. Beatriz Arruda disse:

    Parabéns Euzébio Pereira!
    Se 50% + 1 da população de Santa Cruz pensasse assim a cidade não estaria como desse jeito.

    1. Beatriz Arruda disse:

      Se 50% + 1 da população de Santa Cruz pensasse assim a cidade não estaria desse jeito.

  3. dagoberto disse:

    Muito estranho a posição deste rapaz, visto que concomitantemente ele faz parte do azul, fica uma grande pergunta, será que ele esta enxergando que na verdade o lado por ele defendido arduamente tem se mostrado pífio com o que pregava na campanha eleitoral quase não cumprindo nenhuma promessa e tenha desiludido o nobre colunista, fica a deixa.

    1. Adriano disse:

      O que o colunista tenta explicar é exatamente que o partidarismo tem que acabar,e chega você e comenta isso?rsrs

      1. dago disse:

        Quando você comentar sobre as farras das locações aí eu acho que pode falar em fim de grupos políticos.Faço minhas as palavras do josé pereira

  4. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Parabéns, Sr. Euzébio. Sábias palavras. Tomara que a Corja Bosta Preta e a Escória TaBOSTINHA, tomem vergonha naca cara e politizem-se. Fraterno, abraço. Telúrico, Irmão. 😉

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Quem vive de Grupo é: Quadrilha Criminosa!!

      Simples Assim.

  5. marciel do nascimento silva disse:

    ate quando o povo vai ter essa politicalha,aonde vai parar scc,a região ou ate mesmo o brasil.

  6. José Pereira disse:

    Quando você comentar sobre as farras das locações aí eu acho que pode falar em fim de grupos políticos.

  7. Ediberto disse:

    Substitua a palavra “perca”, pela palavra “perda”! pode trazer grandes perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores