16
setembro

Plantão


Jovem é executado ao acompanhar passeata política

 

Última atualização à 1 hora e 11 minutos da segunda feira (17).

 

Foto: Ney Lima

 

"Digão" tinha 23 anos

Um jovem foi assassinado a tiros na noite deste domingo, por volta das 21h e 30m, enquanto seguia a passeata do candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

O crime aconteceu na Avenida Cesário Aragão, nas proximidades da Rua Lázaro David Monteiro.

 

A vítima, identificado por Rodrigo Gomes Timóteo, popularmente conhecido por “Digão”, tinha 23 anos e era filho do comerciante Sizenato, proprietário da loja Sizerônica Joias.

 

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Ney Lima, o rapaz foi alvejado por cinco tiros, sendo dois na cabeça e três nas costas.

 

“Digão” chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu as ferimentos e morreu.

 

Nossa equipe não conseguiu obter informações sobre os autores do crime.

 

De acordo com informações passadas pela Polícia, “Digão” já teve passagem pela polícia e teria participado de vários assaltos na região.

 

 

As características apontam para crime de execução, não havendo motivação política.

 

A Polícia Militar informou, através do Ten. Sena, que trabalha neste momento para elucidar o crime.

 

Profissionais da equipe do Blog do Ney Lima continuam acompanhando o caso.

 

Imagens exclusivas da tentativa de socorro durante a passeata:

 

 

 

 

 

29 Comentários

  1. JOSEILMA disse:

    Ney Lima, queria parabenizar a cobertura do seu blog, cada dia fico mais fã sua. pois ao contrário de mjitos que sensacionalizam a informação, você mostra a realidade, e sem invenções e denigridno a imagem de qualquer pessoal.

    Joseilma.

  2. Janaina disse:

    Um absurdo esse atendimento dos bombeiros civis! Jogar um paciente em cima de um carro sujo NÃO é socorro! Muito melhor ter esperado pelo SAMU que vem com medico e recursos para o local! Bombeiro não pode nem colocar soro quanto mais cuidar de um paciente baleado!
    Já passou da hora das autoridades tomarem uma atitude!

    1. jozé disse:

      não adianta criticas a quem quer que seja é mais uma vida que se tira temos só que lamentar.

    2. Genival disse:

      Minha querida sou Bombeiro Civil Aluno e quero lhe informar que os Bombeiros que atuaram nessa ocorrência são preparados, pois são socorristas, técnicos em enfermagem e se esperancem o Samu ele morreria ali mesmo e não a caminho do hospital
      (OBSERVAÇÃO UM DESSES BOMBEIROS TRABALHA NO SAMU MINHA SENHORA)

    3. deborah disse:

      janaina e melhor ele ser socorrido num carro sujo como vc mesma disse do q ficar la esperando pelo SAMU que demora mais e hr pra chegar a um local. se a ambulancia n estiver em algum outro socorro porq so temos uma ambulancia aqui em nossa cidade. e estou de acordo com o procedimento tomado .

    4. antonio disse:

      absurdo não é esses bombeiros civis e sim a saúde de santa cruz do Capibaribe que não tem um hospital decente e muito menos um carro sujo para socorre, e nem tem medicos para um atendimento de urgencia tem que transferi para caruaru.(eu so quero agradeser á esses bombeiros e alunos que se nao foce eles no nosso dia-a-dia seria pior)

  3. Ana disse:

    Quero deixar aqui o meu repúdio aos que fazem a Frante ” Uma Chance para Santa Cruz” .Como é que um rapaz que estava na passeata com a camisa azul ,morre no meio da passeata e o Canditado não tem o menor respeito com a Familia e cotinua a passeata? Afinal o rapaz é filho de um comerciante conhecido em Santa Cruz e mereçe um pouco de respeito. Mostra que o palanque azul NÃO TEM AMOR POR SANTA CRUZ.
    Deixo aqui o meus pêsames a familia enlutada.

    1. favia soares disse:

      primeiro ANA quando aconteceu muitos que estavam na passeata nem sabiam que tinha acontecido o crime ana inclusive o candidado edson ele so veio saber quando a passeata ja estava emfrente a solar moveis pois so o pessoal que vim atras se deu conta nao queira culpar o candidato pelo fato ocorrido pior foi o menino DERQUIAN QUE MORREU VITIMA DESSE GOVERNO QUE ESTA AI NO PODER E NA FEZ PRA IMPEDIR ISSO SIM E UMA VERGONHA E NAO AO MENOS ELES FALARAM NO COMICIO PELO DESCASO FALTA DE ATENDIMENTO POR ELE NAO CANCELOU AS MOVIMENTAÇOES POLITICAS JA QUE ELE MORREU NO MATADOURO DE NANAU E AI ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    2. tanare disse:

      ISSO PODERIA TER ACONTECIDO EM QUALQUE LUGAR INDEPENDENTE DE SER AZUL OU VERMELHO

    3. GRAZIELE disse:

      Só falta agora você deizer que a culpa foi do candidato.

  4. carla disse:

    primeiro se parase a passeata ele nao iria voltar segundo ele nao ia continuar so continuou pq o povo queria e ele nao tem nada a ver esse cara tava brigando esse caso poderia ter acontecido em qualquer lugar

  5. Leví de Souza disse:

    SANTA CRUZ TA PARECENDO O IRAQUE É GENTE SENDO EXECUTADO NO MEIO DA MULTIDÃO É CRIANÇA MORRENDO POR FALTA DE AMBULÂNCIA ETA TERRA DE NINGUÉM. SERÁ QUE NÃO APARECE NENHUMA AUTORIDADE PARA INTERVIR NO NOSSO MUNICÍPIO ????

  6. tanare disse:

    eu estava perto desse garoto e garanto que foi recha de outra coisa é tanto que ouvi comentários que fazia 2dias que ele avia saindo da cadeia . mais com certeza deus vai ter piedade da alma dele e conforta a familia.

  7. YERLLON disse:

    NÃO PODEMOS CULPAR UM OU OUTRO MAS SIM QUEM CRIA AS LEIS DEVERIA ACABAR COM ESSA PASSEATAS, POIS SO TEM BEBIDAS ALCOOLICAS JOVENS BEBEM DIRIGEM E PILOTA PESSOAS QUE VÃO PRA A PASSEATA SI DIVERTIR OUTROS PRA BAGUNÇAR ASSALTAR EU JA FUI DUAS VEZES FUI VITIMA DE VANDALOS QUE QUERIA BRIGAR COM MIGO MAS GRAÇA AO DOI AMIGOS QUE ESTAVA COM MIGO QUE NÃO DEIXOU COMO FALEI FUI DUAS VEZES NÃO VI POLICIA NAS RUAS NEM NOS TABOQUINHAS NEM NA ONDA AZUL, OS MESMO PROMETE PARA NOS SEGURANÇA E TAL.

    1. Admilson Gomes disse:

      Concordo plenamente com o fim de passeatas, carreatas, carros de som e toda forma de mídia que invada a privacidade das pessoas.
      É um absurdo o que acontece aqui. São carros particulares com som de trio elétrico, perturbando as 4:00hrs da manhã. São carros de som que invadem nossas casas, sem tomar conhecimento de que em alguma pode haver um enfermo em repouso, um idoso ou um recém nascido. É uma falta de respeito absurda. As campanhas eram para se limitarem em debates com platéia, propagandas de rádio e tv e só. E quem quisesse voto teria que mostrar trabalho e não show em praça pública. Não sou obrigado a escutar o que não me interessa.
      o povo não sabe sequer escolher um candidato. Vota-se no que tiver mais volume de gente (pra não perder o voto)…absurdo…
      Os MALACOS (vou chamar assim quem faz mala), já perceberam esta idiotice do povo e estão enchendo caravanas de outras cidades para “engrossarem” suas passeatas e carreatas de abestalhados que se tivessem o que fazer, não estavam por aí incomodando os outros.
      Gente..não precisa ser muito inteligente pra fazer uma conta simples…qual o valor do salário de um prefeito? Algo em torno de 12 mil? multiplicado pelo número de meses de um mandato, dá em torno de 600 mil. Como justificar gastos de campanha em torno de 4 ou 5 MILHÕES?
      Doações? Existem, mas será que é sem nenhum interesse? Já escutei histórias de empresários fazerem doações de campanha no valor de 100 mil… Nunca ouvi falar de que algum desses doou 1 mil reais para um pobre qualquer, porque doaria tanto dinheiro para um político?
      Aproveito esse espaço no blog para fazer alguns comentários e desabafos, mas sei que isso não resolve. Devo levar nome de tolo por não participar de nenhum partido chinfrim desses aí…

      1. ANDRE SILVA disse:

        Gostei!!! Parabens amigo vc falou minhas palavras.

      2. luciano disse:

        Caro amigo Admilson Gomes

        Concordo com o seu pensamentos e sentimentos, referente ao assunto. isso tem que acabar cade o juiz eleitoral da cidade. Quando acabar o tal do boca preta e os taboquinhas, ha ir quem saber si as coisas vá pra frente e santa cruz vem ser um cidade melhor para si viver, não somente para si trabalhar.

  8. cris lima disse:

    meu Deus como essas pessoas são tão endiotas isso foi um acontecimento podia ter acontecido em qualquer lugar,vcs lembra taboquinhas quando uma mulher morreu no pára uma mãe de familia,q não tinha nada a ver como a brigar e morreu?aconteceu ela não estava brigando ela era uma pessoa boa,mais ninguém tem um direito de julga ninguém,ai vcs falam pq foi na passiata do 45,tem vergonhas na cara lote de endiotas.

  9. FABIO disse:

    já é o terceiro que morre em comicio
    tomara que os proximos sejam os candidatos
    VAMO DAR UMA CHANCE PRO POVO

    1. cris lima disse:

      cuidado no q tu diz fabio,nós não devemos querer o mal de ninguém,pode volta pra tu mesmo

  10. Janaina disse:

    Genival, havia algum medico entre vcs? O veiculo que vcs usaram para ‘socorrer’ o paciente era uma Uti? Se agachar junto ao paciente sem três apoios eh correto? Remover uma vitima de trauma sem colar cervical e prancha pode? O SAMU leva recursos de UTI ao local da ocorrencia e conta com profissionais que fizeram FACULDADE e nao um cursinho de qualidade duvidosa!! Estava no local, presenciei o atendimento e vi que o SAMU chegou logo após vcs terem jogado o paciente em cima de um carro imundo e saído.

    1. marcio silva disse:

      Janaina em 1º lugar somos bombeiros privados o Samu age em pro da cidade comícios são eventos particulares, Samu ñ trabalha particular tem bombeiro com 2 pontos de apoio no chão? pois ele estava segurando a lanterna por causa do escurooo!!! ñ colocamos colar servical nele pois, um dos tiros era justamente no pescoço ao se deparar com a vitima ela já estava esfalecida e sem pulso ñ falamos nada pra preserva a integridade da vitimaaaaaa.2º trabalhamos com vida e com qualidade de vida na quele caso era vidaaaaaa e ñ qualidade de vida.no SAMU de SCC existe excelentes proposicionais o que fauta é a estrutura adequada que ñ temm graças a um governo que acha que é só 2 ambulâncias que vai dar conta de SCC.quanto a vc seja mais humana e inves de reclamar ajuda,pois todos nós estamos sujeitos a acidentes e quem sabe um dia nós venhamos a precisar da ajuda de um simples BOMBEIRO.DEUS que ti abençõe Janaina.

    2. wagner disse:

      é dona janaína que pena que vc solicita todos os bombeiros civis mais não foi todos só foi os profissionais da areá mais é assim mesmo sobra pra todos os bombeiros mais eles sabem que só trabalha em eventos públicos e particulares com uma ambulância não precisava de uma UTI.como vc fala ai ate pq o jovem já estava morto mais pelomenos uma ambulância básica.é mais é assim mesmo sobra pra todos né.

  11. Janaina disse:

    Outra coisa! A única Uti de santa Cruz eh a do SAMU! Nem no hospital existe Uti!! Entao cada um decide se prefere ser atendido por um monte de aspirante a profissional de saúde sem formação nenhuma, jogado na trazeira de um carro e levado a um hospital sem Uti, ou esperar pou uma UTI móvel com MEDICO e ENFERMEIRO que conta com mais recursos que o próprio hospital municipal??

  12. LEO disse:

    CARO ADMILSOM GOMES, COMUNGO DE SEUS PENSAMENTOS.
    SE AOS POUCOS NÓS PASSACEMOS ESSE PENSAMENTO ADINTE PODEREMOS QUEM SABE UM DIA CRIAR UM MOVIMENTO SILENCIOSO E SEM INVADIR OS LARES DAS PESSOAS COM POLUIÇÃO SONORA, PARA MOSTRA AS ESSAS PESSOAS QUE É O CAMINHO DA DEMOCRACIA. NÃO É SER POLITIQUEIRO E SIM POLITISADO.
    FICA UMA PERGUNTA: POR QUE ESSAS PESSOAS QUE SAEM EM CARREATAS, NÃO SAEM PARA REENVIDICAR AS PROMÉSSAS DOS CANDIDATOS QUE GANHAREM AS ELEIÇÕES?
    POIS SE ELAS NÃO SE ACOVARDASSEM, O CAMINHO NÃO FICARIA LIVRE PARA OS POLÍTICOS GASTAREM O DINHEIRO PÚPLICO DE FORMA QUE BEM ENTENDESSEM. E DIGA DE PASSAGEM: DINHEIRO MEU E DE VÓS. DINHEIRO QUE TODO CIDADÃO TRABALHA POR VOUTA DE 5 MESES E MEIO APENAS PARA PAGAREM SEUS IMPOSTOS, OS QUAIS SÃO UTILIZADOS PARA PAGAREM OS SALÁRISO DOS POLÍTICOS, SERVIDORES E DE TODA ÓBRA E BENEFÍCIO DE NOSSO MUNICÍPIO. NÃO SE ENCONTRA UMA ALMA VIVA QUE QUEIRA IR A UMA PREFEITURA OU CAMARA DE VERIADORES EM BUSCA DOS SENHORES AGORA INTOCÁVEIS PREFEITO E VERIADORES.
    PARTICIPA DE CARREATAS ATRAZ DELES É O MESMO QUER SER CONIVENTE COM SEUS DESMANDOS. NO DIA EM QUE NÓS, POPULAÇÃO SANTACRUZENSE PARAMOS DE SER INTRUMENTOS DESSES POLÍTICOS MANIPULADORES DE MASSAS, E OUVISSEMOS MAIS, REFLETISSEMOS MAIS, COM SERTEZA VERIAMOS QUEM ELES ESTAM NOS MANIPULADO PARA BENEFICIU PRÓPRIO. ELES MUDARIAM DE EXTRATÉGIA. IRIAM DISPUTAR NOSSO VOTO POR MELHORES PROPOSTAS E ÓBRAS REALIZADAS.
    HÁ SIM. O CRIME DE MORTE FOI OCASIONADO POR BRIGAS PESSOAS, OS MESMOS MORAVAM NO MESMO BAIRRO E JÁ TINHAM RICHAS ANTERIORES, É SO PERGUNTA AS PESSOAS DO BAIRRO ONDE OS MESMOS MORAVAM. ANBOS JÁ ERAM CONHECIDOS DE VELHA DATA DA POLÍCIA. DEIXEM QUE A POLÍCIA IRAR FAZER SEU PAPEL, ISSO NÃO HÁ NADA HAVER COM POLÍTICA. IREI PARAFRASIAR O DEPUTADO FEDERAL E FILÓSOFO …. TIRIRICA …….. ABESTADOS

  13. Ana Maria disse:

    Falasse muito ai de erro na prestação de socorro ao rapaz, mas eu queria dizer que tempo é um ponto muito importante também para um socorro, já precisei de socorro e esperei um tempo por uma ambulancia só que eu não tinha tempo fui socorrida em um carro particular e graças a Deus deu tempo.Um minuto ou dois as vezes faz muita diferença.

  14. bianca renesmee disse:

    eu acho engrasado vcs falam de socorro mas quem perdeu foi agente foi melhor ter socorrido em um carro sujo do que deixar ele morrer sem socorro por parem nem foi culpa de edson ele tava na passeata dele so isso

  15. Sirineu Sávio Gomes Timóteo disse:

    Enquanto vcs discutem eu perdi o meu irmão, e pelo amor de Deus isso não tem nada a ver com política.
    Só coube a Deus lhe colher, maioria de vcs eu acho que nunca passaram por tamanha dor, e debatem como se fosse culpa da política, saibam que desde o começo da humanidade Deus esta no controle de tudo. E que nenhum de vcs venham sentir tamanha dor e falta de uma pessoa como estou sentindo, e se sentir recorra a Jesus porque só ele pode consolar os nossos corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores