19
setembro

PF investiga Fernando Bezerra Coelho e faz buscas em gabinetes


Mandados de busca e apreensão também tem como alvo o deputado Fernando Filho

Fernando Bezerra foi o senador mais bem votado em Santa Cruz, em 2014. Fotos: Janielson Santos (Arquivo).

Operação da Polícia Federal desencadeada no Congresso Nacional nesta quinta (19) investiga o pernambucano senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do presidente Jair Bolsonaro, na Casa. Mandados de busca e apreensão também têm como alvo o filho dele, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM).

Eleito em 2014, Fernando Bezerra Coelho foi o mais bem votado, para o cargo, em Santa Cruz do Capibaribe naquele pleito, com 18.771 votos. Já o deputado obteve 6.412 votos, em 2018 no município, quando esteve no palanque do prefeito Edson Vieira (PSB).

Fernando Filho obteve 18.771 votos em Santa Cruz, em 2018.

As denúncias contra Fernando Bezerra Coelho falam em irregularidades na obra de transposição do Rio São Francisco, no período em que foi ministro da Integração, no governo Dilma Rousseff (PT).

De acordo com publicação do G1, buscas por documentos e arquivos digitais foram feitas no gabinete do senador, na Câmara dos Deputados e também no Recife e Petrolina, em Pernambuco, e João Pessoa, na Paraíba.

Defesa – Por meio de nota, o advogado André Callegari, afirmou que as medidas se referem a “fatos pretéritos” e que a justificativa seria a “a atuação política e combativa do senador”.

“Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, diz a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores