22
fevereiro

Pela paz


Conselho da Paz discute ações para diminuir os índices de violência em Santa Cruz

Conselho discute ações que serão tomadas para diminuir índices de violência. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta sexta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores, houve um encontro entre representantes do Poder Público, da Imprensa e da Sociedade Civil para discutir as ações que serão implementadas pelo novo Conselho da Paz em Santa Cruz do Capibaribe, cujo tema da campanha é “Sou da paz, sou tolerante”.

 

Mesa composta por represnetantes do Poder Público e Sociedade Civil.

 

O evento foi marcado também pela exibição de uma série de reportagens produzidas pela TV Asa Branca, intitulada “Vítimas da Intolerância”.

 

A série trata sobre os crimes de proximidade, crimes em que os envolvidos se conhecem e que representaram 65% do total de homicídios realizados em 2012, em Santa Cruz e 47 % do total no estado.

 

Público presente no evento.

 

Também estiveram presentes os produtores da série: os jornalistas Almir Vila Nova, Carlos Plácido e Dione Guimarães.

 

Eles mostraram relatos sobre como foi produzido o material jornalístico (que será usado também pelas ações do novo Conselho) e também as suas impressões sobre a triste realidade da violência, cada vez mais próxima do cidadão comum.

 

Almir Vila Nova, Carlos Plácido e Dione Guimarães mostram suas opiniões sobre a violência.

 

Ao final da reunião, foi apresentado o cronograma das primeiras ações, que serão iniciadas já nos dias 11 a 15 de março.

 

Serão 45 palestras em escolas da rede municipal, além de distribuição de cartilhas sobre os riscos de se possuir arma de fogo e adesivagem para motoristas.

 

Outra ação a ser desempenhada será em parceria com o Ypiranga.

 

Em grandes jogos, especialmente aqueles que serão televisionados, os atletas deverão usar as camisas e faixas alusivas à campanha, como também distribuir o material produzido. O Conselho da Paz é presidido pela vereadora Narah Leandro (PSB), seguido de Marivaldo Andrade (vice-presidente) e a assessora de gabinete Thais Gabriela (1ª Secretária).

 

4 Comentários

  1. Lia Rodrigues disse:

    Acredito que se coibissem as drogas nos portões, nos muros das escola, teriamos menos viciados, e consequentemente menos violencia…

  2. DUM disse:

    eu vejo muito blá blá bá muita conversa, muitos discursos bonitos mas muito pouca ação.a população quer mais resultado

  3. Bruno disse:

    PENSE NUMA BANCADA DE OPOSIÇÃO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM OS VOTOS QUE O ELEGERAM! NUM EVENTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NOSSA CIDADE E REGIÃO, NENHUM INFAME, COMPARECEU! MAS PARA ATRAPALHAR O QUE ELES NUNCA FIZERAM, SE UNEM TODOS PARA A POLITICA DO QUANTO MAIS RUIM FOR O GOVERNO, MELHOR PRA ELES. ISTO É AMOR A SUA TERRA E SEU POVO?

    1. tati disse:

      concordo plenamente com vc,cade a oposiçâo?nem veio e nem vai vir,o melhor pra santa cruz nâo esta nos planos da oposiçâo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores