19
novembro

Operação do IBAMA resulta em apreensão, multas e pessoas detidas


Um dos 36 pássaros apreendidos foi encontrado morto – Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta segunda-feira (19) uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) esteve realizando uma operação em Santa Cruz do Capibaribe.

A operação foi de fiscalização e resultou na apreensão de pássaros silvestres comercializados de maneira irregular, fato este que estava ocorrendo em frente a conhecida feira de gado, na zona rural.

Com a operação, cinco homens que estavam vendendo os animais irregularmente foram detidos. Eles não tiveram seus nomes divulgados. Também foram apreendidos 36 pássaros de várias espécies.

Os acusados foram ouvidos na delegacia e depois liberados. Contra eles, de acordo com os profissionais do IBAMA, foram lavrados TCOs e aplicadas multas no valor de R$ 1000,00 para cada animal apreendido. A maior delas incidiu em um único comerciante, que estava de posse de 24 desses animais.

Ainda de acordo com a equipe do IBAMA, eles irão responder ao processo em liberdade e, caso condenados, as penas podem variar de seis meses a um ano de prisão, que podem ser transformadas em prestação de serviços comunitários.

Os pássaros foram levados até a CPRH em Recife, de onde devem ser avaliados por veterinários, reabilitados e depois soltos na natureza.

Um Comentário

  1. Luciano disse:

    Muito bem era pra vir mais vezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores