03
agosto

Olho no Olho – Diogo Moraes fala sobre mágoa com Edson Vieira e revela aprendizado após o falecimento de Fernando Aragão


Fotos: Jefferson Lulu.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na noite desta terça-feira (03) do quadro “Olho no Olho”, veiculado pelo portal Santa Cruz Online durante o Programa Independente. O deputado falou sobre a sua trajetória política, inclusive os seus três mandatos consecutivos como parlamentar na cadeira da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).

“Para muitos é um desgaste, mas para mim na verdade é fruto de um crescimento de trabalho que a gente não parou desde o primeiro mandato (…), a gente tem o respaldo popular e das lideranças políticas para que possamos renovar novamente o cargo de deputado estadual para continuar a trazer ações que causem impactos na vida do povo” – disse.

Diogo Moraes foi questionado sobre o abastecimento de água, o qual tem sido um tema que se repete a cada eleição, sendo que muitos moradores do município santa-cruzense não possuem água em suas torneiras, e ás vezes por um longo período no mês.

“Chove, mas não junta água para termos os mananciais cheios, queríamos ter água suficiente para o abastecimento, e estamos trazendo e encurtando da Barra de São Miguel pra cá. Se eu disser que daqui a quatro anos o tema hídrico não vai tá na pauta, isso é uma inverdade, vai tá sempre porque Santa Cruz cresce” – completou.

O deputado comentou sobre a participação do Governo do Estado em relação ao município de Santa Cruz do Capibaribe, principalmente voltado para a área da saúde. Ele foi questionado como estaria atualmente o seu relacionamento com o ex-deputado federal, José Augusto Maia.

“Zé Augusto está nos ajudando e colaborando onde pode com o Governo Fábio. Com Zé a gente vem conversando outros fatores e pontos em comuns entre eu, ele e Fábio, com as ideias de Zé e juntando com a nossa para trazer benefícios com a população (..) quanto a 2022, não há nenhum impedimento de escolher outro deputado estadual, mas a gente vai querer sim que o máximo de apoio vindo do nosso grupo esteja com a gente” – falou.

Ao ser questionado qual o seu maior adversário político, Diogo Moraes revelou que seria o ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), citando que ele teria lhe causado ingratidão ao colocar a candidatura de Alessandra Vieira (PSDB) para candidata a deputada estadual sem ter conversado com o grupo político.

“Pelo lado ingrato, por não ter sido um pouco mais leal e de consideração e ter feito aquilo comigo, é Edson Vieira, e que não foi nada republicano e que nem combinou com todos do grupo, porque você ser parceiro e de uma hora para a outra em prol de um projeto familiar, você escantear governo, amigos, eleitores e candidatos, mas ele tem qualquer tipo de direito, agora ele colocou a esposa sem combinar com as pessoas” – frisou.

Diogo Moraes falou sobre que tipo de aprendizado que ele tirou após o falecimento do ex-vereador Fernando Aragão, que morreu vítima da Covid-19 em agosto do ano passado, em meio a uma pré-candidatura a prefeito.

“Aprendi que de fato às vezes a gente mistura a política com coisas que a gente não deve e nunca deveria misturar. No primeiro momento, eu queria me culpar, passei momentos muito ruim, meio confuso, (…) e a gente queria chegar no mesmo lugar e não era eu, era o grupo, tinha a disputa, mas ela tem que ser salutar, e da forma que Fernando partiu repentinamente sem a gente puder trocar uma palavra e nem se despedir, e depois de tudo que está consumado foi muito duro para mim, e isso deixa uma grande lição para que a gente tenha que pensar mais, até porque estávamos buscando por um espaço, e do jeito que acabou, isso me dói muito” – concluiu.

Confira abaixo o programa na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores