28
fevereiro

O fim de uma era


 Com grande comoção, blogueiro Emanoel Glicério é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe

Ao entrar ao cemitério, corpo foi ovacionado com uma salva de aplausos. Fotos: Thonny Hill, Fernando Lagosta, Elivaldo Araújo e Eliton Araújo.

No final da tarde desta sexta-feira (28) foi sepultado, no cemitério São Judas Tadeu, o radialista, jornalista e blogueiro Emanoel Glicério.

.

O profissional de imprensa é tido como um dos pioneiros a destacar o jornalismo on-line em Santa Cruz do Capibaribe, e começou a ser conhecido pelo público através do seu trabalho como comentarista em rádios e, especialmente, pelo blog que era mantenedor desde dezembro de 2007; o “Diário da Sulanca”.

.

O trajeto do cortejo, que se iniciou na Câmara de Vereadores, foi de muita comoção, onde estiveram presentes profissionais de imprensa, políticos, familiares, amigos e também centenas de outras pessoas.

.

.

.

.

.

Por onde o cortejo passava, várias pessoas paravam para olhar, tirar fotos, acenar, enfim… Prestar uma última homenagem ao profissional tido como um dos responsáveis pela grande força e pela marca de um jornalismo sério, imparcial e que é elogiado não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.

.

.

.

.

.

.

.

.

Ao chegar ao cemitério, por volta das 17h, o corpo foi recepcionado por diversas coroas de flores, seguradas tanto por familiares como por populares que reconheciam o trabalho prestado pelo profissional.

.

.

Ao entrar no cemitério, o corpo do blogueiro recebeu uma salva de aplausos e seguiu, em direção à sepultura, onde seria enterrado.

.

.

.

Discurso do radialista Egídio Amorim emociona o público e traz a tona uma polêmica

 

.

O momento de maior emoção foi quando o radialista Egídio Amorim, que dividiu com Emanoel Glicério e Hildo Teixeira a bancada de apresentadores do programa Vale Tudo (da rádio Vale AM) por quase 05 anos, fez o uso da palavra.

.

Em pouco mais de oito minutos, o radialista expressou como era trabalhar com o blogueiro e trouxe a tona uma polêmica que até então, segundo ele, foi obscurecida.

.

O radialista tratou da pesquisa eleitoral que o jornalista divulgou em 2012, em que Edson Viera (PSDB) figurava como vencedor daquelas eleições.

.

Egídio chegou a relatar que Emanoel Glicério teria sido alvo de pressões políticas para que os resultados não fossem mostrados ou, até mesmo, fossem alterados caso divulgados.

.

Confira as imagens do sepultamento:

.

.

.

.

.

Um Comentário

  1. Núbia disse:

    Infelizmente a maldita politicagem que ainda impera, e infelizmente imperará por muito tempo em Santa Cruz, não deixou de mostrar seu lado mais baixo nesse triste momento do sepultamento do amigo Emanoel. Para quê uma pessoa utilizar de um momento de tamanha tristeza para a família e amigos lembrando de casos políticos passados que nem vêm mais ao caso? Que imaturidade profissional de alguém que comete uma tremenda burrada dessas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores