31
dezembro

Noite de 29 de dezembro é marcada por mais uma inauguração e shows 


Magníficos e Geraldinho Lins animaram o público

No aniversário de 64 anos de Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura municipal realizou uma agenda de inaugurações que teve início pela manhã e continuou ao longo do dia.

Ao início do dia 29 de dezembro houve o hasteamento das bandeiras ao som da Banda Novo Século e a inauguração da galeria dos prefeitos na sede da prefeitura municipal. Em seguida, foram inaugurados o Centro de Educação Empreendedora, as praças no bairros São Cristóvão e Malaquias Cardoso, e encerrando a agenda na manhã, a quadra poliesportiva e reforma da escola no bairro Santo Agostinho.

A noite foi inaugurado o novo laboratório municipal, orçado em 350 mil reais incluindo obra e equipamentos, funcionará 24 horas, possibilitando a realização de mais de 30 exames laboratoriais como glicose, colesterol, uréia, plaquetas, hemograma, entre outros.

 

“É um momento de refletir e agradecer as conquistas que realizamos em todas as áreas no município. O laboratório municipal é um sonho antigo e difícil de ser realizado pois é um custo alto manter um laboratório por 24 horas, mas conseguimos superar os obstáculos e realizar essa obra. Muitas pessoas antes precisavam ir a Caruaru para obter o diagnóstico preciso, hoje ele vai contar com o laboratório adequado e exames precisos sem precisar se locomover a outras cidades”, comenta Breno Feitosa, secretário de saúde.

O prefeito Edson Vieira, ao homenagear seu tio Walter Aragão que dá o nome ao laboratório municipal, se emociona ao lembrar da grande dedicação que este tinha com a saúde do povo. “Fico feliz em colocar em um prédio público de Santa Cruz o seu nome, pois ele foi um salvador de vidas e merece essa homenagem no dia de 64 anos de emancipação política”, disse Vieira.

Não só homenagens, a inauguração foi marcada também por uma retrospectiva, lembrando aos moradores de como a saúde estava antes desta gestão, um cenário alarmante que precisava de outros olhos e de grandes investimentos, e que agora possui outra realidade a partir da Upa, dos AMEs, das UBS e daqui a algum tempo do Laboratório Municipal e da reforma do hospital.

“Com isso, gostaria de fazer uma retrospectiva antes da minha gestão, onde pesquisas apontavam a grande necessidade de investimentos na saúde da cidade. Não só nos números, o povo nas ruas clamava por uma melhor saúde na nossa cidade. Conseguimos mudar a história da saúde de Santa Cruz do Capibaribe, requalificando o hospital municipal, colocando aqui a condição de nossos filhos nascerem a partir da contratação de mais médicos tanto no hospital quanto em todos os PSFs. E instalamos aqui além dos AMEs, a Upa, essa que une cerca de 500 atendimentos por dia de pessoas que sabem que a saúde na nossa cidade está funcionando”, finalizou.

Em seguida, houve o tradicional corte do bolo na avenida 29 ao som de Geraldinho Lins cantando parabéns à Santa Cruz do Capibaribe seguido do seu show e do de Magníficos encerrando assim, as festividades em relação aos 64 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores