20
outubro

“Não estou preparado para apoiar quem não me apoiou”, diz Irmão Soares em relação a Diogo Moraes


Fotos: Thonny Hill.

Na suplência para Câmara de Vereadores na bancada de situação, Irmão Soares (PSD), candidato em Santa Cruz do Capibaribe, nas eleições 2016, compareceu ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, na manhã desta quinta-feira (20), falando sobre o resultado das eleições e agradecendo aos 887 votos recebidos.

O suplente não escondeu mágoas e afirma que não recebeu apoio do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para o pleito. Mais que isso, Soares não garante apoio ao parlamentar para futuras eleições.

Perfil do eleitor

Dentre os votos recebidos, ele destaca o seguimento evangélico, do qual é membro, mas afirma que conseguiu, através de trabalhos sociais no esporte, ingressar em outras áreas e conquistar diferentes perfis de eleitores.

“Meu objetivo, e do nosso grupo, era de estar lá, eleito. Mas, estou satisfeito. De acordo com a conjuntura que aconteceu na questão financeira”, diz acrescentando que ampliou sua votação em 65%, em relação ao pleito eleitoral de 2012, quando conquistou 536 votos.

Esforços dos líderes

Quanto aos apoios recebidos de líderes do grupo, Soares é enfático quanto ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e complementa sobre o prefeito reeleito, Edson Vieira (PSDB).

“Não tive apoio do deputado Diogo Moraes, de maneira alguma. Deputado Diogo nem lembro se vi durante esse período de campanha, mas ouvi a voz dele apoiando outros candidatos”, fala.

Quanto a Edson Vieira, resume afirmando que o apoio se deu “na medida do possível”.

Incógnita para 2018

img_7934A suposta falta de engajamento do deputado Diogo Moraes, em sua campanha, pode ser fator para um possível afastamento na eleição de 2018. Soares garante que permanece no grupo de situação, mas pondera quando o assunto é o apoio para a Casa de Joaquim Nabuco.

“Eu continuo no grupo denominado boca preta, à disposição do prefeito que acredito que terá uma reunião. Mas, na questão apoiar ‘fulano ou beltrano’, eu me ausento de falar, no momento, por que não me sinto preparado para apoiar alguém que não me apoiou, no caso o Diogo Moraes. Posso até está apoiando em 18, mas agora seria hipócrita e puxa saco do partido se disser que ia apoiar. Fiquei até um pouco chateado”, ratifica.

Afago

Após o pleito, revela que conversou, de forma breve, com o prefeito Edson Vieira, e recebeu o apoio de vários vereadores eleitos, além da atenção de adversários, mas não teve qualquer contato com o deputado do grupo.

“Eu liguei para Edson para resolver outras questões, mas de Diogo não. Até por que, também, vamos ser bem diretos; ‘Quem é o irmão Soares para Diogo Moraes?’, questiona e completa sobre atenção de outras lideranças. “Fernando Aragão. Meu querido Fernando Aragão, chegou, me abraçou e disse que eu era um herói, assim como Cleiton e tantos outros vereadores que foram eleitos, das duas bancadas”, diz.

Projeto social

O suplente lamentou ainda, nunca ter tido, de acordo com ele, apoios de prefeitos na cidade, para o seu projeto social, através de uma escolinha de futebol.

“No projeto, infelizmente, nenhum gestor tem me dado apoio. Já me sentei frente a frente com Zé Augusto, da mesma forma com Toinho e mais recentemente Edson. Nesse seguimento do trabalho social não tive apoio”, disse, acrescentando à frente, sustentação, por parte de governo, em outras iniciativas.

Ele finalizou agradecendo os eleitores e amigos e disse torcer pela nova composição da Casa José Vieira de Araújo, com início dos trabalhos em 2017. Para ele, a avaliação só poderá ser feita, após os quatro anos.

img_7944

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores