09
fevereiro

Mudança no segundo escalão do governo Vieira


Coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe pede exoneração do cargo

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Através de nota enviada a imprensa, a ex-coordenadora da mulher em Santa Cruz do Capibaribe, Clarissa Carvalho, anunciou sua saída da Coordenadoria da Mulher e também do comando do Centro de Referência da Mulher no município.

 

De acordo com a nota, a saída se deu por motivos familiares, mas a prefeitura ainda não se posicionou para apontar quem seria a substituta (ou substituto) para a pasta. Informações de bastidores dão conta que Jessyca Cavalcanti, atual Secretária de Articulação Política, poderia assumir interinamente a pasta.

 

Confira a nota na íntegra:

 

“Venho, através desta nota, comunicar minha saída da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher. A solicitação de exoneração feita por mim se deu exclusivamente por um contexto familiar que exige minha dedicação, e que nada tem a ver com meu trabalho.

 

Durante os dois anos que passei a serviço da gestão municipal, exerci com dedicação as funções que me foram delegadas. Estive como Coordenadora de Juventude de janeiro a junho de 2013, e sinto muito orgulho, entre outras tarefas, de ter participado da mobilização e elaboração do Programa Bolsa Universitária.

 

Enquanto estive a frente da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher, desde janeiro de 2013, realizamos atividades e elaboramos políticas articuladas com instituições municipais, estaduais e nacionais. Atuamos especialmente, junto às mulheres rurais, às mulheres jovens, às costureiras e a população LGBT. Debatemos, reiteradamente, políticas de educação, de juventude e de cultura que não discriminem as mulheres.

 

Quanto ao enfrentamento da violência contra a mulher, estabelecemos parcerias com a Delegacia de Polícia Civil, a Promotoria de Justiça e a Vara Criminal; criamos a Rede Municipal de Atendimento a Mulher em Situação de Violência e lançamos o Manual da Rede de Atendimento de Santa Cruz. Com isso, os atendimentos do Centro de Referência têm crescido consideravelmente.

 

Por fim, agradeço imensamente a confiança depositada no meu trabalho, especialmente pelo prefeito Edson Vieira. Sou muito grata, também, a todas os/as colegas de trabalho pelo companheirismo e dedicação. Ofereci o meu melhor durante estes dois anos e saio com o sentimento de dever cumprido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores