15
outubro

Mobilidade urbana


Vereador solicita implantação de ciclofaixas em avenidas importantes de Santa Cruz do Capibaribe

Avenida Cesário Aragão está entre as que foram solicitadas para implantação de ciclofaixas. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em matéria divulgada no Blog Sulanca News nesta quarta-feira (15) foi trazida a notícia de um requerimento protocolado pelo vereador de Situação Luciano Bezerra (PR).

 

De acordo com o texto, o requerimento solicita, a prefeitura municipal, a implantação de ciclofaixas nas avenidas Cesário Aragão, Teonilo Silvestre e na Rua Cabo Otávio Aragão.

 

A iniciativa é vista com muita expectativa pela maioria dos ciclistas no município e, se implantadas, representam mais um avanço na área de mobilidade urbana, que começou desde a retirada das barracas das calçadas da Avenida 29 de Dezembro e de várias outras ruas do município, além das mudanças já realizadas no trânsito, especialmente nas ruas do Centro.

 

O requerimento já foi aprovado por unanimidade na última reunião ordinária, realizada em 09 de outubro.

 

Entenda como funciona:

 

A ciclofaixa é uma rota que aproveita a estrutura viária já existente. Consiste em uma faixa pintada no chão, sem separação física de qualquer tipo (inclusive cones ou cavaletes).

 

Pode haver os chamados “olhos de gato” ou, no máximo, os tachões do tipo “tartaruga”, como os que separam as faixas de ônibus.

 

A ciclofaixa é indicada para vias onde o trânsito motorizado é menos veloz e é muito mais barata que a ciclovia, que necessita de muito mais estrutura e gastos.

Um Comentário

  1. Jefferson disse:

    Cesario aragão e Teonilo Silvestre deveria ter Faixa de Pedestre Sinal de Transito quando alguém for atropelado e morre a Culpa é de quem heim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores