27
maio

Ministério Público ingressa com nova ação contra Edson Vieira por atos de improbidade administrativa


 

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), poderá ter que responder a mais um processo por atos de improbidade administrativa. A nova ação foi protocolada na manhã desta quarta-feira (27) pelo promotor de justiça Ariano Aguiar.

 

Desta vez, a denúncia está embasada no procedimento do Tribunal de Contas do Estado que apurou e julgou ilegal as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no ano de 2017.

 

“De forma DOLOSA foram levadas a cabo pelo requerido (Edson Vieira) que, tinha conhecimento da proibição de contratação em razão do limite prudencial, e mesmo assim realizou mais de 1.040 (um mil e quarenta) contratos durante o exercício financeiro de 2017, causando enorme prejuízo financeiro ao município de Santa Cruz do Capibaribe  “, diz um trecho da denúncia do MPPE.

 

A ação foi apresentada na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe e ainda não foi analisada pelo juiz, que poderá receber ou não a denúncia dando início ao processo. O prefeito Edson Vieira ainda não foi notificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores