10
abril

Marília


EXCLUSIVO

Quem é Marília Letícia? A garota que questionou o governador

Fotos: Ana Lúcia Bezerra

O Blog do Ney Lima localizou a jovem Marília Letícia, 17 anos, que protagonizou um dos momentos que mais chamaram a atenção das pessoas que estavam presentes no lançamento da Escola Técnica, feito pelo governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe, no início da tarde desta quinta-feira (09).

 

A garota abriu os braços diante do governador e pediu para fazer uso da palavra. Convidada para subir ao palco, Marília parabenizou o ato de entrega da Escola Técnica, mas em seguida teceu várias críticas a situação da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra.

 

Na noite desta quarta-feira (09), Marília esteve com sua família na redação do Blog do Ney Lima onde concedeu entrevista.

 

Blog: Quem é Marília?

Marília: Eu tenho 17 anos e o que eu faço no dia-a-dia é só estudar, eu estudo de manhã a tarde e a noite. Eu busco sempre lutar pelos meus direitos, desde dentro da escola até fora, como aconteceu hoje.

Blog: Como surgiu a ideia de ir lá chamar a atenção do governador?

Marília: Quando eu soube que ele iria estar aqui aí eu pensei, eu vou tirar as fotos da escola porque está num estado muito horrível. Tem muitas coisas erradas na estrutura da escola.

Blog: Deu medo de fazer isso?

Marília: Fiquei muito nervosa, porque não é toda hora que a pessoa vai falar com o governador na frente de várias pessoas, aí deu um pouco de nervosismo, mas eu estava tranquila porque eu sabia que o que eu estava falando era verdade.

Blog: O que foi que você falou antes de subir no palanque?

Marília: Eu só pedi a palavra, que ele deixasse que eu parabenizasse ele. Aí ele foi e passou o microfone pra mim.

Blog: Você teve contato com algum político antes de falar isso, alguém estruiu você a falar isso?

Marília: Não. Eu somente conversei com meus pais e eles me deram o maior apoio dizendo, olha você tem que falar assim, assim, fale o que tá acontecendo. E foi isso, eu não tive ajuda de nenhum político não.

Blog: E Depois que saiu de lá, o que se passou pela sua cabeça?

Marília: Um sentimento de alívio por ter falado o que muitos querem falar, mas tem medo ou vergonha.

Blog: Como está a situação da escola que você estuda?

Marília: Tá bem caótica a escola, tem sala que tem um buraco no chão enorme, no banheiro não tem água nas torneiras, não tem água na descarga, tá muito errado lá. As paredes, umas tem buracos, outras tem a pintura toda saindo.

Blog: Você estuda na escola Dr. Adilson?

Marília: Sim

Blog: Qual a série que você estuda?

Marília: Segundo ano.

Blog: Você já foi pra escola hoje, depois do evento do governador?

Marília: Não. Só amanhã.

Blog: Você tem medo de alguma reação no colégio?

Marília: Não. Porque eu fui reivindicar um direito de todos os estudantes. Eu sei que não é só a minha que está nessa situação.

Blog: Você tem noção da repercussão que se deu?

Marília: Sim. Porque eu acho que foi esse foi um tema tão debatido na campanha do governador Paulo Câmara que eu não poderia deixar de falar sobre isso. Eu tenho certeza que repercutiu muito.

Blog: O que você diria agora as pessoas da sua idade e de outras idades que tem vontade de reclamar alguma coisa, que é um direito, mas não tem a coragem que você teve?

Marília: Tomem iniciativa, tenham coragem porque se a gente quer um Brasil melhor não basta a gente reclamar a outra pessoa, uma pessoa que não vai reclamar as autoridades competentes. Você tem que correr atrás, lutar e tentar falar, mostrar a realidade e provar também. Não adianta você só falar e não ter provas.

Então é isso que eu digo. Lutem, tentem, sempre persistam naquilo que você tem certeza que é o certo, é o seu direito e ninguém pode tirar isso de você.

 

Mãe de Marília apoiou a atitude da filha

 

O Blog conversou também com a mãe da garota Marília. Leila é estudante de serviços sociais e afirmou que de início não concordou com a ideia do protesto de Marília, mas depois passou a apoiar a ideia.

 

Confira algumas imagens mostradas por Marília ao governador Paulo Câmara:

 

.

.

.

.

.

8 Comentários

  1. Roberto Leandro disse:

    São de pessoas assim que nos enche de orgulho; atitudes sinceras, inocentes, verdadeiras… É uma pena que com o passar dos anos, por alguma razão, perdemos essa coisa beleza espontânea. Cultive o entusiasmo Marília, tenha sempre “Deus dentro” de você.

  2. vanio nascimento disse:

    PARABÉNS MARÍLIA ! VC FEZ O QUE TODA A CLASSE POLITICA DA NOSSA CIDADE DEVERIA FAZER E NÃO FAZ , COBRAR MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO.
    VC FOI A VOZ DE SANTA CRUZ , PARABÉNS !

  3. Marcos Conselheiro Tutelar disse:

    Como Conselheiro Tutelar fico muito orgulhoso de ver uma jovem defendendo seus direitos de forma muito consciente, sem arrogância ou partidarismo político. Que essa atitude sirva de exemplo para os demais jovens, de forma que cada dia procurem se informar dos seus direitos e cobrem das autoridades competentes de forma responsável como fez a Marília.

  4. MARIA ALMEIDA disse:

    certíssima todas escolas daqui estão deixando alunos incapacitados para encarar um Enem, ou vestibular. A escola Padre Zuzinha ano passado no turno da noite na sala da minha filha só haviam 2 aulas todos os dias por falta de professores , e no dia que só ia um professor , ele perguntava porque n ja foram embora, se iam esperar apenas por uma aula. esse ano minha filha decidiu sair de lá pois o ano todo não aprendeu nada, sente-se totalmente despreparada.

  5. Lia Lucena disse:

    Muito bem, só espero que nenhum político agora apareça junto de Marília querendo apadrinhar, pois ela foi à fonte e já deu seu recado. É de pessoas assim que precisamos, pois de falsos, mentirosos e hipócritas, o mundo já está lotado. Talvez muitas autoridades conhecessem a situação da Escola e estivessem aí batendo palmas e calados. Que surjam outras Marílias.

  6. ismael disse:

    Infelizmente muitas pessoas vão a esses eventos políticos só pra amaciar o ego deles, tem que ir pra cobrar as melhorias que a cidade precisa, e o serviço que não esta sendo feito.
    independente se você votou ou não no político.

  7. Carlinhos disse:

    Muito bem minha querida faltou mostra a incopetencia da upa que a predisenta Dilma mandou e nos precisa mas nada de termina…. quero ver a cara sinica de Diogo morais e Edson ano que vem

  8. Lidiane disse:

    Parabéns, Marília,pela bravura e pelo bom senso. Precisamos de mais jovens assim, conscientes de sua cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores