17
março

Mais próximo de um consenso


Universitários buscam soluções para que seja viabilizado o repasse de ajuda de custo com transporte

Mesa discutiu soluções que viabilizem o repasse para o transporte estudantil. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Em busca de soluções para viabilizar o repasse do transporte estudantil junto ao poder público, universitários, vereadores e representantes de entidades participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores, que aconteceu neste sábado (16).

 

Foi formada uma mesa composta por alguns vereadores de situação e de oposição, além Euzébio Pereira, Paulinho Coelho e José Alves, que representaram a classe universitária.

 

Cerca de 80 estudantes compareceram (15% do total) e o vereador Afrânio Marques (PDT) propôs que seja levado à Câmara um projeto de lei, que visa ao universitário realizar um estágio, de acordo com o curso, em favor do município, com duração de até 8h mensais.

 

Sem receber desde agosto de 2012, universitários buscam solução para o impasse.

 

Em troca, ele receberá um repasse de até 50% dos custos do transporte. No projeto, também consta que o repasse deverá se entregue á UESCC, que dividirá o mesmo entre os estudantes.

 

“Em outros tempos saia um repasse de R$ 19.000,00 e só chegava para os estudantes apenas R$ 12.000,00. O que queremos é evitar os atravessadores, que só aparecem para tomar o que é de direito dos universitários”, destacou o vereador Afrânio.

 

Outros planos foram colocados em questão: a Bolsa Universitária (implantada pelo município de Taquaritinga do Norte desde 2001) e uma possível criação de uma cooperativa para a compra de novos ônibus.

 

Segundo o vereador Deomedes (PT) é muito importante a união dos universitários para pressionar os deputados que são representantes da cidade, para a aquisição de ônibus.

 

“Um ônibus custa em trono de 300 mil e se um deputado colocar uma emenda de 600 mil dá pra comprar dois ônibus e os universitários fiquem por conta do combustível e do motorista e então ficaria mais barato”, enfatizou.

 

No final, houve a votação do projeto, que foi aprovado pela maioria dos universitários, com a garantia de que serão colocadas algumas emendas para que até 100% do valor do transporte possa ser recebido.

 

Na próxima terça-feira (19) haverá na câmara de vereadores uma reunião da comissão às 10h, para rever os últimos detalhes, e projeto deverá subir á plenário no mesmo dia para a votação.

 

Uma reunião também está marcada para o dia 4 de abril com o prefeito Edson Vieira.

 

Esse projeto foi tema da campanha eleitoral do prefeito, em entrevista concedida a Radio Comunidade FM ao editor deste blog, em 28 de setembro de 2012.

 

Clique para ampliar

5 Comentários

  1. agora deu mesmo olha quem esta ali macelo vieira o doido por evamgelista..kkkkkk … sair da ir veriadora

  2. ana rosa de valderi disse:

    géssica poderia se vestir melhor, para dar uma boa impressão

  3. Junior Marques disse:

    Sr. Edson vieira pelos seus argumentos em campanhas politicas já era pra ter sido resolvido essa questão que repasse de aluno por que acho que você agora que ta si escondendo e vamos ser Homem e ter caráter pra assumir o prometido em fim, finalizando acho que nos universitário tem que esta si humilhando a esses políticos que si faz de doido sabendo das nossas precisões como si diz todos são Ladrão não só pra roubar dinheiro mas de consciência social também! neah Edson Vieira!!!! não roube a concernência!!! já que você esta com o que tanto sonhou compra o que prometeu e deixe der ser fraco pra ta falando de A ou de B vc é o prefeito

  4. italu disse:

    Jessica tem uma moda feia da gota.parece aquelas roupas das ciganas q ler as maos.
    Jessica pau de pulero de edson faz nada.
    Se edson tomar uma Coca cola a Jessica e quem arrota.

    1. Bruno disse:

      NÃO SE JULGA UM SER HUMANO POR SEUS VESTES, É MELHOR SE TRAJAR ASSIM, DO QUE ESTAR BEM VESTIDO COMO MUITOS POLITICOS E ROUBANDO NÓS MESMO, INCLUSIVE VC. SE ESTÁS INCOMODADO, COMPRE UM VESTIDO E DÊ DE PRESENTE A ELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores