17
dezembro

Insatisfação de Carlinhos da Cohab com Fábio Aragão pode levar ao primeiro distanciamento do governo


 

 

 

O governo do prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) ainda nem começou e já há sinais de distanciamento. Nesta quarta-feira (16), o vereador reeleito Carlinhos da Cohab (PP) não compareceu a cerimônia do diplomação promovida pela Justiça Eleitoral, ocasião em que prefeito, vice-prefeito e vereadores foram formalmente considerados eleitos.

Carlinhos alegou compromissos pessoais para o não comparecimento, mas uma foto publicada pela esposa do vereador nas redes sociais mostrou que o parlamentar estava em seu comércio no Recife assistindo a diplomação pelo celular. No texto da postagem a frase: “vejo que sua vitória foi alcançada, as vezes sem muito reconhecimento” atesta a insatisfação de Carlinhos com o futuro governo.

Carlinhos comparecerá ao Fórum de Santa Cruz para receber sozinho o diploma de vereador nesta quinta-feira (17).

Os motivos apurados pelo Blog

O Blog do Ney Lima apurou que o desgaste entre Carlinhos e Fábio tonou-se explícito a partir de uma matéria do Blog do Alberes Xavier, que viajou no mesmo voo com Carlinhos à Brasília, em 08 de dezembro, e logo em seguida publicou que o vereador foi desprestigiado na formação do governo. Nos bastidores deduziu-se que o suposto desprestígio seria a pouca participação de pessoas ligadas ao vereador em cargos de alto escalão do futuro governo.

Poucos dias após a publicação o prefeito eleito Fábio Aragão fez uma live nas redes sociais e explanou que o seu secretariado seria formado por pessoas de confiança, capacitadas e honestas. A afirmativa foi entendida por Carlinhos como uma indireta. Nos bastidores, Carlinhos considerou que o prefeito eleito teria tratado as pessoas ligadas a ele como não sendo honestas.

Carlinhos participou da escolha do subprefeito de Poço Fundo

O Blog apurou ainda que Carinhos da Cohab participou das discursões para a escolha do Professor Givanildo para o cargo de subprefeito da vila de Poço Fundo. Na ocasião Fábio teria apresentado alguns nomes e teria sido de Carlinhos a escolha de Givanildo.

O que diz Fábio Aragão

Sobre o possível distanciamento de Carlinhos da Cohab com o futuro governo, o prefeito eleito Fábio Aragão afirmou ao Blog que não esteve tratando diretamente com Carlinhos sobre esse tema.

Fábio explicou que o assunto foi tratado pelo futuro secretário de articulação política Romenicky Steffens que conversou com Carlinhos e que o vereador revelou estar chateado, mas não apontou um motivo específico.

O que diz Carlinhos da Cohab

Contatado pelo Blog, o vereador Carlinhos da Cohab limitou-se a dizer que esteve com Fernando Aragão nos últimos oito anos defendendo que Santa Cruz deveria passar por mudança. Carlinhos não quis detalhar os motivos da insatisfação com Fábio Aragão.

O futuro governo terá uma bancada de apenas quatro dos 17 vereadores, entre eles Carlinhos da Cohab foi o mais votado do grupo com 1.747 votos obtidos.

Um Comentário

  1. Paulo Antônio da Silva disse:

    Meus parabéns ao prefeito eleito por sua postura de nomear secretários não por meio de indicação de velhos políticos mas sim pela competência dos escolhidos para tal função… o problema de Carlinhos é que pensava que Fábio iria se comporta como os outros que para retribuir favores acabaram com nossa cidade, entregando cargos importantes a pessoas não qualificadas, mais uma vez meus parabéns Fábio por sua postura! Confesso que não votei em Fábio pois tinha medo que ele sendo eleito vinhese a ceder a esses caprichos que sempre existiu entre os prefeitos que passaram anteriormente, apesar de não ter votado sou um dos que torço para que o prefeito faça uma ótima gestão e consequentemente conquiste meu voto para o próximo mandato, que Deus o ajude nessa longa jornada que sabemos que não é nada fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores