28
janeiro

Informe parlamentar


Santa Cruz do Capibaribe ganha Vara Regional da Infância e Juventude

 

IMG_1270

 

A concretização do esforço do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB) na busca por políticas públicas mais eficientes na causa da Infância e Juventude aconteceu na manhã dessa quarta-feira (27) com a inauguração da Vara Regional da Infância e Juventude em Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Hoje é um dia importantíssimo para Santa Cruz do Capibaribe. A Vara da Infância e da Juventude é importante, pois temos uma cidade que cresceu em pouco tempo e precisamos cuidar da infância e a juventude”, disse Diogo Moraes.

 

Diogo destacou a rapidez com que o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, atendeu o pleito formulado pelo grupo de Santa Cruz do Capibaribe, que há bem pouco tempo esteve reunido com ele em Recife na liderança de Diogo Moraes.

 

IMG_1278

“Santa Cruz hoje está em festa, sabemos das necessidades de nossa população e Santa Cruz pode dizer ao senhor Frederico Neves: muito obrigado”, falou Moraes, que ressaltou ainda o mandato de Frederico Neves.

 

“O Judiciário pernambucano agradece e Santa Cruz se alegra em participar desses seus últimos momentos como presidente. A Justiça agradece, foram dois anos com muita relevância”, destacou Diogo.

 

O diretor do Fórum, Juiz Dr. Tito Lívio, falou do significado da nova vara.

 

“O que isso representa para Santa Cruz? Representa o reconhecimento da necessidade dessa cidade. Temos uma carência ainda tremenda de atenção em relação à criança e adolescente. Hoje a infância e juventude de Santa Cruz, no Judiciário, passa a ter uma unidade classicamente focada na causa. E mais: com amplitude para orientar Toritama e Taquaritinga do Norte que forma nossa circunscrição”, disse ele.

 

IMG_1288

 

Para o presidente do TJPE, Frederico Neves, ´´é importante que nós pensemos na necessidade da congregação de esforços e na união de forças para que possamos prestar um serviço cada vez mais eficiente. A população brasileira precisa estar convicta que ela precisa também ajudar em alguma medida, auxiliando ao próximo e ajudando aos desassistidos“.

 

Também foi inaugurada a Vara da Fazenda Pública para que se torne mais ágil a resolução dos conflitos em que o Poder Público Municipal e o Poder Estadual são parte de processos.

 

Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores