27
setembro

Novela da (in)definição no grupo taboquinha


“Ninguém pode colocar Toinho como coitadinho”, afirma José Augusto Maia

 

Em entrevista concedida no programa “Opinião”, da Rádio Comunidade FM, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) falou sobre polêmicas declarações afirmadas pelo ex-prefeito Toinho do Pará.

 

Em matéria publicada no blog da emissora na manhã de hoje (27), Toinho teria deixado transparecer que estaria insatisfeito com membros da cúpula taboquinha (inclusive com o próprio deputado) e que não teria sido comunicado sobre a reunião do grupo que será realizada neste domingo (27).

 

A reunião busca, mais uma vez, o consenso para que dois nomes sejam definidos para concorrer às eleições de 2014, sendo um para estadual e outro para federal.

 

Segundo o texto, Toinho afirmou que sai como candidato a estadual de qualquer jeito pelo grupo taboquinha, “independentemente se tem uma, duas ou três candidaturas no grupo, ao qual afirma que faz parte”.

 

Outra novidade revelada por Toinho é que o governador Eduardo Campos (PSB) teria um plano para o político, já começando pela indicação sobre qual partido ele (Toinho) deva se filiar, fato a ser definido até a próxima terça-feira (01).

 

Sobre as polêmicas, Zé (insatisfeito com a situação) disparou que “Ninguém pode colocar Toinho como coitadinho agora”, completando que quando foi candidato a deputado federal “surgiu um grupo de dissidentes que votou abertamente em Eduardo da Fonte, dentre estes estava o pai de Toinho, o irmão dele, parentes, amigos, secretários, pessoas próximas a ele, enfim todos votaram em Eduardo da Fonte”, frisou.

 

“Houveram erros em cada um”, afirma José Augusto Maia sobre pré-candidatos no grupo taboquinha

 

Quanto às pré-candidaturas, o deputado citou que houve erros em cada um dos pré-candidatos (Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PTB) e o próprio Toinho) em anunciarem seus nomes antes da definição final, marcada para o fim deste mês e que teve conversas recentes com o senador Armando Monteiro (PTB) sobre o assunto.

 

De acordo com o deputado, com praticamente dada como certa à candidatura do senador para concorrer ao posto de governador no ano que vem, ele (Armando) quer o grupo taboquinha unido em um candidato a estadual e outro para federal.

 

“Nós juntos somos fortíssimos aqui em Santa Cruz do Capibaribe e na região”, destacou Zé, que reafirmou que muitas das transformações ocorridas no município que, segundo ele, elevaram o nome Santa Cruz do Capibaribe até no exterior, são fruto dele e de seu grupo político.

 

“Temos que reavivar isso e temos todas as condições de ganhar, inclusive em Santa Cruz. Aqui não é um partido que nasceu ontem, que enganou a fulano ou sicrano. Aqui é um partido de luta e de história”, frisou.

6 Comentários

  1. Jânio Nunes disse:

    Como bem frisou o Dep. Diogo Moraes, o nobre Dep. Zé Augusto ainda ñ percebeu que seu tempo passou, já era Dep. acho que o senhor deveria passar a bola pra outro que tem um nome a zelar, como o senhor ñ sabe o que é ter zelo pelo próprio nome, então fica difícil alguém aceitar que o senhor queira ser sempre o centro das atenções, assim como o senhor fez com todo o grupo dos moraes com a mãe e a própria vereadora nara com bira com seu ex-cunhado alvaní, agora chegou a hora do ex-prefeito Toinho do pará e olhe que foi o próprio toinho que segurou toda a bagunça (pra ñ dizer outro nome) que o senhor deixou na prefeitura, talvez Toinho e seu irmão Sebastião Figueroa esteja sendo rifado do seu grupo, ou mesmo expulso do grupo Taboquinha, pelo fato de ñ mais BANCAR SUAS CAMPANHAS, como já é notório, o senhor vai querer fazer o mesmo que fez na última campanha pra prefeito, ficar enrolando todo mundo pra depois se lançar como candidato à estadual, só que dessa vez tem um pequeno detalhe, é que o meu amigo Buda (Ernesto Maia) ñ mais é do seu partido o PTB, então fique de olho aberto que se o senhor sair mesmo como estadual que eu acho o mais provável, o Buda sai como Federal (eu particularmente voto no Buda pra FEDERAL), e quero ver se o senhor vai mesmo trazer um outro candidato de fora pra federal e, apresentar aqui em santa cruz só pra BANCAR SUA CANDIDATURA? eu queria muito ver o senhor no mesmo palanque pedindo votos pro seu candidato e ñ pedindo votos pra Ernesto Maia, diga-se de passagem, seu Sobrinho e maior articulador de quase todas as suas campanhas em que o senhor foi eleito e reeleito inclusive eleito pra Federal, o senhor vai mesmo fazer a maior trairagem com Ernesto Maia Dep. Zé Augusto? inclusive se o senhor ñ conseguir ser eleito como estadual, o que acho muitíssimo provável acontecer, pode comprar uma cadeira do vovô e um pijama (só ñ do Piu-piu e frajola), sim e dê entrada na aposentadoria isso se o senhor já vir contribuindo com a Previdência, coisa que também acho difícil, o senhor nem repassou as contribuições dos professores que ainda hoje sofrem com essa bronca que o senhor deixou como MALDITA HERANÇA. rsrs é isso…

  2. Lidio Nunes disse:

    “Aqui não é um partido que nasceu ontem, que enganou a fulano ou sicrano. Aqui é um partido de luta e de história”… que enganou a todos.

  3. jose carlos disse:

    quem a proxima vitima de zé.

  4. salomao disse:

    velho, o povo de santa cruz cada dia se livra de pessoas que nunca fizeram nada, só enganarão. O POVO NÃO É BOBO.

  5. Flavio disse:

    É isso ai Zé, em 2014 estaremos juntos e fortes com Armando Governador, Zé federal e Fernando ou Ernesto estadual.

  6. afonso san victor disse:

    Graças a Deus as pessoas estão evoluindo politicamente, independente da cor da camisa lugar de “ali baba” é na cadeia.
    mas como no brasil isso não acontece o minimo que podemos fazer é deixar tais pessoas fora dos cargos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores