07
dezembro

Grupo de Oposição realizará ato “Pernambuco Quer Mudar” no Recife


Fotos: Arquivo.

Um dos grupos de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) estará reunido, na próxima segunda-feira (11) para apresentar as ideias que deverão nortear a campanha de 2018. Embora os envolvidos do ato não afirmem que simboliza a concretização de uma aliança, o evento terá tudo para se transformar em uma espécie de “comício”.

O evento “Pernambuco Quer Mudar” traz como protagonistas os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), os ministros Fernando Filho (sem partido) e Mendonça Filho (DEM), além dos ex-governadores Joaquim Francisco e José Lyra (PSDB).

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

 “É um ato para reunir partes que estão se alinhando no campo oposicionista” – afirmou Armando. O senador é um dos nomes cotados para disputar o governo em 2018. Porém, ele afirma que não serão apresentados nomes para a chapa no evento.

Já Bruno Araújo afirmou que “É um grupo que está se aglutinando para devolver a Pernambuco o protagonismo que o Estado sempre teve e perdeu. Não serão discutidos nomes, mas sim objetivos, propostas, soluções e caminhos para Pernambuco” – declarou.

O local escolhido para o ato é a casa de recepções Arcádia, no Paço Alfândega, espaço com capacidade para até 1.100 pessoas sentadas. Para mostrar força, foram convidadas lideranças políticas de diversas partes do Estado. Vale destacar que um dos nomes confirmados é do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

RELAÇÃO COM O PSB

Alguns nomes que assinam o convite eletrônico já marcharam ao lado do PSB em algum momento. Armando Monteiro foi eleito na chapa com o ex-governador Eduardo Campos, em 2010. Em 2014, Fernando Bezerra foi candidato a senador pelo PSB com o apoio de Paulo Câmara. João Lyra foi vice de Eduardo e assumiu o governo quando o socialista deixou o governo, no início de abril. PSDB e DEM estiveram com o PSB na chapa de 2014.

Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), o ato é visto com naturalidade e que a oposição está fazendo o seu papel. “O governador Paulo Câmara está concentrado em governar Pernambuco e o debate será feito no próximo ano, no momento certo”, disse.

.

Com informações do JC Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores