29
janeiro

Frustração


Prefeitos participam de Encontro Nacional em Brasília, e ficam insatisfeitos com discurso de Dilma

 

 

Os prefeitos Edson Vieira (PSDB – Santa Cruz do Capibaribe) e Dr. Edson (PTB – Brejo da Madre de Deus), participaram nesta segunda-feira (29), juntos com outros prefeitos pernambucanos, do II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil, em Brasília, e ficaram insatisfeitos com o discurso da presidente Dilma Rousseff.

 

O vereador Luciano Bezerra, que acompanhou Edson Vieira durante o evento, postou no twitter uma matéria do jornalista Inaldo Sampaio citando os pontos de frustração do discurso da presidente.

 

Confira:

 

1- A presidente Dilma Rousseff abriu em Brasília, na noite desta segunda-feira, o II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil.

 

2- Ela chegou ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães acompanhado por vários ministros e seu discurso era aguardado com grande expectativa pelos prefeitos.

 

3- A presidente falou cerca de uma hora, porém não disse nada daquilo que os prefeitos gostariam de ouvir.

 

4- Fez um discurso muito vago e sem prometer nada de concreto para os municípios pernambucanos.

 

5- Os prefeitos queriam ouvir da presidente alguma coisa de concreto para que os municípios sejam menos dependentes do governo federal. Mas em vão.

 

6- A única coisa que ela prometeu de concreto foi direcionar 100% dos futuros royalties do petróleo para a área de educação, como já consta de Medida Provisória enviada por ela ao Congresso.

 

7- Nenhuma palavra sobre a compensação das perdas do FPM registradas em 2011.

 

8- Nenhuma palavra sobre a renegociação das dívidas das prefeituras com a Previdência Social, o que inviabiliza uma grande parte delas.

 

9 – Nenhuma palavra sobre um novo “pacto federativo” para distribuir mais equitativamente o bolo tributário nacional.

 

10- O Encontro terá prosseguimento nesta terça-feira e, pelo andar da carruagem, fará com que muitos prefeitos pernambucanos retornem aos seus municípios completamente frustrados.

9 Comentários

  1. paulo alves disse:

    alô eleitores de santa cruz do capibaribe, se o encontro é só para prefeitos como é que o secretário está lá??? sabem que toda essa despesas somos nós que pagamos?? e olhe que votei no menino, estamos de olho…

  2. paulo alves disse:

    alô eleitores de santa cruz do capibaribe, se o encontro é só para prefeitos como é que o secretário está lá??? sabem que toda essa despesas somos nós que pagamos?? e olhe que votei no menino, estamos de olho…
    queremos prestaçao de contas dessa viagem tá???????????

  3. paulo alves disse:

    vcs não acham que eles tao coleguinhas demais?dá ate para estranhar essa amizade…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. sonia soares disse:

    vai edson, busca o melhor para nós

  5. solange veiga disse:

    tenho certeza que edson independente de dilma realizar promessas ou nao ele vai fazer muito

  6. elisson leite disse:

    quando era antonio figueiroa prefeito os taboquinhas não estavam nem aí pro q ele fazia agora querem dar uma de defensores do dinheiro publico.isso não tem graça.

  7. Pedro Santos disse:

    Faltou Zé Augusto, kkkkk

    1. vitoria disse:

      zé augusto ta ai em Brasilia mais cuidando decoisas enportantes enquanto edson ta querendo derrubar o hospital para fazer mercados

  8. josé pereira disse:

    Elisson Leite, que dizer então que quem foi taboquinha é para ficar calado, não pode reclamar? Só quem tem direito de falar alguma são os bocas pretas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores