10
outubro

“Foi uma sabotagem o que fizeram com a nossa campanha” – afirma Luciano Bezerra


Na manhã desta quarta-feira (10) o candidato a vice-governador pela Rede Sustentabilidade, Luciano Bezerra, concedeu entrevista no programa Rádio Debate.

Ele falou, de forma mais aberta, sobre Júlio Lossio (Rede) aceitar apoiadores de Bolsonaro durante a campanha, atitude que rendeu um processo de expulsão do partido e fazer a chapa concorrer às eleições sub judice.

Luciano também destacou a formulação, segundo ele, de um novo grupo político em Santa Cruz voltado para as eleições de 2020.

.

Análise da disputa eleitoral

Luciano destacou que a disputa junto com Júlio Lossio foi um “aprendizado” e que isso lhe deu a chance de conhecer novas lideranças políticas no processo. Ele destacou também a discussão das demandas, segundo ele, do Polo de Confecções em nível estadual e falou das expectativas ao final do pleito.

“A experiência e o sentimento, de uma participação como essa, é que superamos todas as expectativas. Sabíamos das dificuldades de enfrentar duas grandes estruturas que estavam com Armando e Paulo Câmara e as dificuldades no processo eleitoral” – frisou.

.

Aproximação da chapa com apoiadores de Bolsonaro e anúncio de desfiliação da Rede

Sobre a polêmica decisão da legenda após a chapa receber apoio de integrantes ligados ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Luciano relatou ter recebido a posição da Rede com surpresa, frisando inclusive que a própria legenda teria coligado com o PSL, partido de Bolsonaro, em outros estados.

Para ele, essa polêmica teria tido um viés local, que desconhecia candidatos que rejeitassem apoios e foi mais além quanto as críticas a legenda.

“Não tenho interesse de permanecer na Rede. Temos (ele e Júlio Lossio) conversado e estou sem pressa, até porque estamos formando um grupo aqui em Santa Cruz, estamos discutindo e o momento não é de ter pressa. Não tenho clima de permanecer depois dessa sabotagem. Esse é o termo que posso usar, até porque ter minou as eleições e nelas a gente mede o uso das palavras por conta do partido, mas foi uma sabotagem o que fizeram com a nossa campanha”.

Luciano frisou que ainda não se decidiu para qual nova legenda irá se filiar.

Formação de um novo grupo político em Santa Cruz

Luciano citou que já está formando um novo grupo político no município, com foco nas eleições de 2020. Nessa composição, nomes como o dos empresários Bruno Bezerra e Allan Carneiro (síndico do Moda Center) já teriam sido procurados. Outro nome a ser sondado seria também do também empresário Valmir Ribeiro.

“Sejam nas disputas majoritárias ou nas proporcionais, a quantidade de votos brancos e nulos e as próprias abstenções demonstram que a nossa sociedade cansou” e completou: “Temos quatro grupos agora: o de Zé Augusto, o de Diogo, o de Edson e o nosso”.

.,

Oposição mais explicita ao prefeito Edson Vieira

Luciano citou que não se posicionou de forma mais incisiva como oposição, segundo ele, pelo fato de a legenda conter quadros dentro do governo Vieira e para evitar esses quadros ficassem constrangidos. Voltando a falar em sua desfiliação da Rede, ele disse:

“Como tenho uma decisão de, nos próximos dias, sair da Rede, fico mais à vontade para que eu possa manifestar minhas opiniões acerca das questões administrativas. Temos que fazer diferente, acabar com esse negócio de personificar as pessoas para falar mal de sicrano ou de beltrano” – frisou.

.

Segundo turno: Bolsonaro ou Haddad?

“Não me posicionei porque, como disse, nos próximos dias eu estarei me desfiliando. Como esse processo da filiação está tramitando no tribunal, estou esperando a próxima reunião da Executiva Estadual. Enquanto filiado, sou membro do elo estadual do partido e respeito essa hierarquia. Vou esperar essa decisão da nacional para ter essa reunião da estadual e, a partir daí, me posicionar. Tem essa questão jurídica a resolver” – concluiu.

Ainda segundo ele, todos que o acompanharam ficaram livres para escolher quem apoiar nessa eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores