31
julho

Foi aprovado na Câmara de Caruaru


Com muitas brigas e polêmicas nos bastidores, projeto sobre mudança da Feira da Sulanca é aprovado

 

Goto: Portal G1 (arquivo)

A noite política da última quinta-feira (30) na cidade de Caruaru foi decisiva para os feirantes, já que estava em pauta a nova votação do Projeto de Lei que trata da mudança da tradicional Feira da Sulanca, realizada semanalmente no Parque 18 de Maio.

 

O projeto havia sido levado em primeira votação na última terça-feira (28), mas foi rejeitado pelo fato de não ter conseguido dois terços dos votos dos 23 vereadores naquela Casa de Leis.

 

Na sessão, que foi cercada de polêmicas e mudança de um voto nos últimos minutos, o projeto, enviado pelo Poder Executivo, acabou conseguindo os 16 votos que precisava para ser aprovado.

 

Para a situação, a aprovação do projeto significa dar um passo adiante em uma novela que já tem vários capítulos repetidos em relação a mudança ou não da feira, que tem como inspiração o sistema de condomínio adotado pelo Moda Center Santa Cruz e pelo Parque de Feiras de Toritama.

 

Já para Oposição, a tentativa é levar o caso ao Ministério Público já que a mudança da feira prejudicaria muitos dos comerciantes, que ficariam excluídos de vender suas mercadorias por não terem condições financeiras para comprar um ponto no futuro espaço comercial, previsto para ser construído as margens da BR-104.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores