18
agosto

EXCLUSIVO – Galego de Mourinha obtém decisão favorável no Tribunal de Justiça e defesa acredita que mandato de vereador estará garantido


 

 

A composição na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe poderá mudar, caso se reverta a situação eleitoral de Galego de Mourinha (PP). Ele obteve 675 votos na última eleição, mas foi impedido de ser diplomado por ter condenação em segunda instância em um processo de natureza cível.

Na tarde desta quarta-feira (18) um julgamento na 5ª Região do Tribunal de Justiça, em Caruaru, decidiu por unanimidade aceitar as provas da defesa de Galego de que durante o processo ele não foi citado a se defender. Com a decisão de hoje, a condenação que até então impediu que Galego de Mourinha fosse diplomando vereador perde o efeito.

O Blog do Ney Lima ouviu Galego de Mourinha que afirmou que assim que o acórdão da decisão do Tribunal foi publicada, levará a decisão a conhecimento da Justiça Eleitoral.

Caso a diplomação de Galego de Mourinha venha a ser confirmada a configuração na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vai mudar, com a inclusão dos votos de Galego na distribuição das vagas e um atual vereador de mandato deverá deixar o cargo e ficar na suplência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores