16
fevereiro

Exclusivo – Diogo Moraes desiste de pré-candidatura a prefeito para convocar Helinho Aragão para ser o “candidato de consenso”


Aceitação de Helinho dependerá de garantias de que o PSB não abrirá mão da disputa

 

Fernando Aragão declara: “a gente rachou”. Mas tenta apaziguar aliados

 

 

 

 

 

 

Mais uma reviravolta está acontecendo no grupo Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe. A novela, que é tradição em todas as eleições, aponta para um novo capítulo em que o vereador Helinho Aragão é alçado para a disputa pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe intitulado como “opção de consenso”. O Blog do Ney Lima apurou os fatos junto a fontes e interlocutores e confirmou as informações.

 

A convocação

 

 

A convocação a Helinho Aragão foi feita pelo deputado Diogo Moraes em sua residência na tarde deste sábado (15). No encontro o deputado ensaiou a desistência da disputa em Santa Cruz do Capibaribe e apontou Helinho como alternativa para candidatura de prefeito. No bloco de apoio estão nove vereadores e o ex-deputado federal José Augusto Maia, conforme apurou o Blog.

 

Aceitação de Helinho depende de garantias de que o PSB não abrirá mão da disputa

 

Convidado pelo deputado Diogo Moraes para assumir a pré-candidatura de prefeito, Helinho Aragão está consultando a família e deverá conversar com o também pré-candidato Fernando Aragão. O anúncio da pré-candidatura dependerá de uma conversa com o governador Paulo Câmara que deverá ser pleiteada por Helinho.

O vereador pedirá garantias de que o PSB não abra mão da candidatura própria em Santa Cruz do Capibaribe e que não aceite interferências após o lançamento do seu nome.

 

Fernando Aragão declara no WhatsApp: “a gente rachou”, mas tenta apaziguar aliados

 

 

Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o pré-candidato Fernando Aragão tece comentários sobre o novo cenário com a indicação de Helinho para uma pré-candidata a prefeito.

“Eu queria tá todo mundo unido pra gente trabalhar juntos. Já perdemos tempo. Mas infelizmente na política não é assim. A gente luta, luta, luta. Trabalha para um deputado. Elege ele deputado. Depois ele simplesmente querendo ser o chefe, querendo ser o dono. Ele vai embora e vai apoiar o cara (José Augusto Maia) que mais foi contra ele, não só agora, mas em outras eleições, no início da carreira dele. E infelizmente isso é a democracia, isso é a política: uns fazem de um jeito outros fazem de outro”, afirmou Fernando.

 

No áudio Fernando tenta apaziguar os aliados e admite: “Tá bom, a gente rachou. Diogo vai apresentar Helinho, segundo me disse. Vai apresentar Helinho junto com Zé Augusto, junto com quatro ou cinco vereadores. Vai apoiar Helinho para ser o pré-candidato a prefeito. Agora, vamos olhar também que o outro lado, Alan Carneiro, juntou um bocado de empresários, que hoje eu acredito que mais de 60% do percentual que Alan tem é de Boca Preta ainda, então não é só a gente”, afirmou.

 

Mais adiante, no áudio, Fernando indica que ainda acredita que o grupo estará junto, mas diz que está liderando nas pesquisas mesmo no cenário de vários candidatos, o que lhe daria segurança para permanência na disputa mesmo com a permanência do racha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores