18
junho

Exclusivo


Procurador do TCE acredita que Toinho do Pará foi vítima de estelionatário durante seu mandato

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

 

O procurador do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Severino Lima, em parecer sobre as contas de Santa Cruz do Capibaribe, referente ao ano de 2010, acredita que durante a gestão de Toinho do Pará, a Prefeitura foi vítima de um golpe de estelionatário, o que resultou em grande rombo no repasse de verba para o INSS.

 

 

O procurador classificou como “um grande golpe de estelionatário” a ação do escritório de advocacia Bernardo Vidal Consultoria Ltda, com sede e atuação em todo o país e responsável por “fazer uma compensação com o INSS”. “Aquilo que vocês pagaram a mais em um determinado período nós vamos fazer um levantamento, vamos organizar, vamos dar entrada no INSS”, era a proposta.

 

 

O relatório (processo nº 1140104-7) destaca, entre as irregularidades, o pagamento indevido de honorários advocatícios. Segundo o documento, o escritório Bernardo Vidal, que tem sede no Recife e escritórios em São Paulo e Porto Alegre, teria oferecido serviços irregulares em Santa Cruz e em outros 20 municípios de Pernambuco, 49 da Paraíba, além de Alagoas e do Rio Grande do Norte.

 

 

De acordo com o parecer de Marcos Severino, 100 municípios nordestinos foram vítimas do escritório “na boa-fé de fazer suas compensações”. E, especificamente sobre Toinho do Pará, afirma que “o prefeito é muito mais vítima” do que “o grande responsável” pelo prejuízo.

 

 

“Seria muito mais consentâneo com a realidade dos fatos a determinação de que a administração atual, se já não o fez, entre com uma ação de cobrança contra o escritório e as pessoas físicas para o ressarcimento, em vez da imputação pura e simples ao ordenador de despesas que, repito, me parece ser muito mais uma vítima das circunstâncias”, diz ainda sobre o caso de Santa Cruz do Capibaribe, onde o escritório Bernardo Vidal recebeu R$ 83.299,59.

 

 

O fato foi publicado há um ano pelo Blog do Ney Lima, relembre a matéria clicando aqui.

16 Comentários

  1. diego barros disse:

    Tomara que seja verdade, que não tenha havido má fé de toinho ao lesar tanto nosso município! Que tal prejuízo seja pago por quem deve!

  2. Jânio Nunes disse:

    Lembra amigo Ney Lima quando no começo desse mês de junho eu postei aqui no seu conceituado Blog que, até o dia 25 eu acho, o grupo denominado Taboquinhas iriam ter mais uma surpresa ñ tão agradável, rsrsrsrs, errei a data, foi bem antes, mas, pode ficar atento que isso praticamente ñ é nada do que está por vir, é só aguardar. rsrsrsrs, sim mais uma que lembrei, Zé Augusto! aproveita pra voltar a ser visto no cenário político, ressuscite politicamente, aproveite o protesto aqui de santa cruz no dia 21, por que o forró parece que ñ sutil efeito. rsrsrs

    abraço à todos.

    é isso…

    1. jozé disse:

      tem cara que leva gaia e ainda bota a culpa em zé

      1. maria disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Jânio Nunes disse:

        caramba eu sei de uma história que aconteceu com Toinho, mas, não sabia que Zé Aiugustio tinha andado na tua casa José, rsrs, mas, como vc gosta muito de Zé Augusto, pode ser que pra vc seja até um orgulho. é isso…( rsrsrrs )

        1. nanda disse:

          não duvido nada de jozé kkkkkkkkkkkkkk

  3. Ferreira disse:

    Foi vítima né? Eu também passei a ser vítima quando votei nele!

    1. jozé disse:

      quando votou ou quando?

  4. Eduardo disse:

    Vítima foi o povo, que não teve e não tem nenhum retorno de todos os impostos que pagamos.

    1. Jânio Nunes disse:

      parabéns pelo teu comentário eduardo, foi bem pertinente. é isso…

  5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… O que esperar de um, Advogado do Estado,(Procurador)!? Só faltou o “Procurador” procurar acreditar que a culpa é da população de Santa Cruz e Cidades lesadas. As discrepâncias entre, valores e datas são tão absurdas que o único entendimento possível sobre esse Procurador é de que o mesmo não dispõe de PROBIDADE para estar exercendo esse Cargo.

  6. celia arruda disse:

    O que é bom tá guardado pra Clodoaldo barros, Dr Hodir que o diga…

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      !? Risos… Saudações, Sra. Célia Arruda. Repito: COM a VERDADE, não tenho medo nem de; Deus. Simples assim. 😉

      1. FÁBIO FILHO disse:

        Clodoaldo não bote DEUS nos seus comentários.

  7. IVEL disse:

    O ENGRAÇADO É ELES TER FICADO CALADINHOS E ESPERAR EDSON VIEIRA DESCOBRIR, SE ZÉ TIVESSE GANHADO A ELEIÇÃO ATÉ HOJE NINGUÉM IRIA SABER .POIS SE FOI ESTA CAMBADA QUE DEU ESTE PREJUÍZO A NOSSA CIDADE

  8. Gina França disse:

    esse jânio é muito baba ovo de edson, com certeza deve tá mamando na prefeitura agora kkkkkkkkkkkkk… vai ser babão assim lá em a limoeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?