22
outubro

Exclusivo


Cadeiras escolares e veículos oficiais da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe são encontrados recolhidos em sítio de São Domingos

 

Fotos: Ney Lima

 

Um caminhão carregado de cadeiras escolares e pelo menos dois veículos com placas oficiais de Santa Cruz do Capibaribe estão amontoados em um sítio, localizado na saída do Distrito de São Domingos, após a Vila Augusta, município de Brejo da Madre de Deus.

 

No local, muito lixo acumulado junto aos veículos.

 

As imagens foram registradas pelo editor deste Blog, Ney Lima, na tarde desta segunda-feira (22).

 

Ônibus escolar pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe, é abandonado em sítio

 

Veículo Gol, também com placa oficial de Santa Cruz do Capibaribe, é encontrado em meio a outros veículos

 

Ao fundo, um caminhão carregado de cadeiras escolares de Santa Cruz do Capibaribe

 

Entre os veículos estão um ônibus escolar de placa KHT-9535, pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe, e um veículo modelo Gol, pertencente ao mesmo município, com a placa KIU-4060.

 

No lado de fora do rancho, nossa equipe observou um amontoado de lixo, parcialmente queimado, com uma pequena quantidade de material da campanha política do vereador Ernesto Maia (PTB), filho da secretária de Educação, Socorro Maia.

 

Material da campanha política do vereador Ernesto Maia (PTB) em meio ao lixo

 

 

De acordo com funcionária da Secretaria de Educação, o sítio pertence a um popular chamado “Zé Ovo”

 

Secretaria de Educação tenta justificar

 

O Blog do Ney Lima entrou em contato com a Secretaria de Educação. Por telefone, a servidora Clarice, informou que as cadeiras, o ônibus escolar e o veículo Gol estariam recolhidos no sítio por estarem quebrados e não haveria lugar para deixar esse material na cidade de Santa Cruz.

 

Clarice informou que o local pertence a um popular chamado “Zé Ovo”, que seria motorista da Secretaria de Educação.

 

Questionada sobre há quanto tempo o ônibus estaria quebrado, a funcionária disse não saber precisar, mas afirmou que já havia muito tempo.

6 Comentários

  1. Walter Vitti disse:

    Como educador eu lamento, mas não me sinto surpreso. Essa é apenas uma das inúmeras mazelas que a educação brasileira vive. Nosso país trata a educação como um estorvo e não como um direito político como nos diz o modelo neoliberal e liberal moderno. Sou daqueles que está na educação e contribui para o país por amor, embora sabendo de todo o desprezo que é dado a educação. Por tanto descaso é que o país sempre estará aquém das expectativas educacionais em relação a outro países. E digo mais, a situação relatada é daqueles tipos em que “cutucando aparece mais”, se é que me entendem. Enquanto há ônibus nessa situação de abandono, há alunos precisando dos mesmos para mobilidade escolar, há estudantes universitários que pagam fortuna por mês a empresas privadas de transporte porque não dispõem da prefeitura, digo isso com propriedade pois toda noite estudo em Caruaru, vou em busca de aprimorar meus conhecimentos e atuo na educação da cidade, no entanto, isso pouco importa para os responsáveis pela educação da nossa cidade. O Brasil caminha para recuperar o prejuízo que teve não valorizando a educação. Em 10 anos estaremos com uma evolução nítida no setor educacional, e não será mais admissível deparar-se com situações lamentáveis como esta relatada pelo blog. E como bem diz o texto: Secretaria TENTA justificar. Tentar é um verbo que foi muito utilizado nessa gestão. Não basta tentar, é preciso fazer acontecer.

  2. diego barros disse:

    Esse pessoal ainda queria mais 4 anos de descaso com nossa cidade! É ridicula a situação da nossa saúde, educação, etc….

  3. manaceso disse:

    boa noite ney olha do jeito q vai edson vai pegar uma cidade pio do q uma cidade q sofre com um terremote essa adiministraçao de toim esta sem rumo tenho pena do nosso futuro prefeito acho q santa cruz deve ser entregue logo antes q acabem ate com a prefeitura eles estao roubando tudo

  4. mariana disse:

    VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Lucinaldo disse:

    Parabéns a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pela Competência de Deixar Alguns Veículos se Acabando com o tempo, será que a Prefeitura de Santa Cruz não tem Dinheiro o Suficiente para Conserta e ajudar a População com esses Veículos fora as cadeiras Escolares é o Cumulo do Absurdo Pençam que o Povo é Otário ou Coisa Parecida É se Enganam destruidores do Poder Público, tenham Vergonha na Cara!

  6. joão bosco disse:

    não existe outra palavra senão vergonha, que cidade é essa?, e tinha gente que queria volta Zé, graças a Deus o povo acordou,deu uma chance para edson e que ele saiba aproveitar bem, pois santa cruz clama por uma administração competente, respeitadora do dinheiro publico, meu Deus como me arrependo em ter votado nesse tatu chamado Toinho do Pará. e ainda tem fanáticos que o defendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores