11
julho

Exclusivo


Ministério Público pede impugnação de registro das candidaturas de José Augusto Maia e Zilda Moraes

 

 

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Dr. Hodir Flávio, pediu na tarde de ontem (10) a impugnação do registro do candidato a prefeito pelo PTB, José Augusto Maia e da candidata a vereadora pelo DEM, Zilda Moraes.

 

O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral.

 

José Augusto Maia tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e tenta viabilizar sua candidatura através de liminares.

 

Já Zilda Moraes, teve suas contas reprovadas em auditoria especial referente a processo licitatório feito no ano de 2004, quando era presidente da Câmara.

 

Em contato com o Blog do Ney Lima, o Promotor Eleitoral Hodir Flávio, confirmou que protocolou o pedido de impugnação das duas candidaturas, e acrescentou que aguarda a conclusão de alguns procedimentos para analisar a viabilidade dos pedidos de registro de outras candidaturas.

 

Nos próximos dias a Justiça Eleitoral deverá decidir sobre os pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público.

7 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Quem te viu, quem te vê, dona Zilda… Logo a “guerreira” que mais batia de frente com Zé agora o apóia… Já diz o ditado: se não pode vencê-lo, junte-se à eles…
    Quem sabe um dia todos se juntam em um só partido… Acabariam as divergências e acusações. Todos seriam inocentes de seus atos corruptos. O dinheiro seria dividido igualmente sem briga. Não teria mais forró vermelho ou azul… Seria uma só festa, em comemoração à cara de pau e a ignorância…

  2. Mas dá tanta vergonha dessa face que o Brasil tem de dar sempre uma maquiada nas coisas e pintar o feio pra parecer bonito! A gente acaba cansando e desacreditando que existe justiça e que vale a pena tentar tantas vezes fazer as coisas certas de uma forma que funcione a favor de todos. Tratando-se desse Zé, só Deus, porque a gente cansou de tantos “jeitinhos brasileiro” para ter passe livre pra desordem e desrespeito com a sanidade e coerência!
    Que a JUSTIÇA tire “as vendas” ( se é que me entendem) que a cega e enxergue a denúncia do Promotor Eleitoral Hodir Flávio!

  3. Paulo Ricardo disse:

    AINDA HÁ ESPERANÇA… CREMOS QUE O BRASIL TEM JEITO, QUE A JUSTIÇA É SÉRIA E COMPETENTE, QUE JOGUEM FORA TODO AQUELE QUE AFANA O DINHEIRO PÚBLICO, QUE NOS É TIRADO SEM NENHUMA COMPAIXÃO….

  4. Jânio disse:

    mas, isso já era previsto, tendo em vista que, ainda hoje o nobre Dep. Zé Maia irá passar pelo pleno de TCE onde um dos conselheiros já se pronunciou contra o Dep. Zé Maia, bem como nas discurssões entre os conselheiros mais dois conselheiros já deram sinais de que também seriam contrários ao Dep. Zé Maia, como Dr. Valdir pediu vistas ao processo ficou para hoje a tarde, no entanto o Conselheiro substituto que consedeu as liminares ao Dep. Zé Maia não pode votar, ainda a semana passada dois procuradores entraram com recurso junto ao MP para anular completamente essas liminares, será um tempero a mais para os conselheiros na hora de darem os seus votos.

    masi a tarde veremos no que vai dar.

    e acho qe ainda essa semana mais precisamente até a sexta-feira o nobre Dep. terá mais uma surpresa não tão agradável, provavelmente o candidato que ele está tentando colocr para lhe substituri não está com tanta vontade, mas, vamos ver se estou certo ou errado.

  5. Admilson Gomes disse:

    O texto abaixo se refere a uma historia fictícia. Qualquer semelhança com a realidade não passa de mera coincidência.

    Tudo se passou em uma floresta que tinha tudo para ser referência na região no cultivo de uma plantinha chamada Sulan. Era um bom lugar, com clima agradável e terras férteis. O problema era o povo, que era muito alienado e acreditava em tudo que se contava e ainda faziam vistas grossas quando o problema partia de seus aliados, mesmo que isso lhes prejudicasse indireta ou diretamente.
    Nesta floresta havia um Raposão muito astuto, mas que só usava de sua inteligência para beneficio próprio. Ele era quem mandava na floresta. Como era muito astuto, conseguia juntar vários animais de menor importância ao seu redor e sempre que podia, articulava para que membros da família também pudessem pilhar o reino de tal forma que os habitantes ainda o defendiam. O Raposão era grande parceiro do Tatu. Um dia, não se contentando em pilhar somente seu reino, o Raposão procurou terras distantes, deixando o reino sob o comando do Tatu. Devido sua fama de bom moço e sua grande habilidade de articular, conseguiu um grande cargo em terras distantes, podendo assim, manipular de longe seu reino. Quando voltou, percebeu que o Tatu não era tão astuto como ele e mais estava parecendo um Pombo de tanta cáca que fez… Além do mais, mentira tem perna curta. Muitos dos atos do Raposão quando comandava a floresta vieram à tona…
    Tendo em vista que devido a tanta besteira feita por ele e pelo seu parceiro, viu que poderia perder seu comando. Tratou logo de chamar o seu sobrinho Elefante para que o ajudasse a limpar sua barra, pois pretendia voltar ao comando. Tratou de trazer também o Chacal, que apesar de ser seu filho, não era tão astuto quanto o pai, mas devido ao seu oportunismo, tinha talento para crescer. Mas a ficha do Raposão estava muito suja e ele precisou usar toda sua influência adquirida no período em que esteve fora para tentar limpar sua barra. Talvez nem consiga… dizem que até hoje ele vem tentando…
    Do outro lado da floresta tinha outro grupo que era contra a tudo que era articulado pelo Raposão, mesmo que algo fosse bom para a floresta, pois também queriam tomar conta do reino. A Feiticeira, que um dia foi a guerreira da floresta, era protegida pelo Mago Onça e sempre contestava as idéias do Raposão, fazia parte do grupo que tinha Peter Pan como líder e era apoiado pelo Bambi, influentes autoridades na floresta. Todos articulavam um meio de tomar o poder do Raposão, pois o reino era farto e todos queriam se aproveitar de suas riquezas.
    Peter Pan sempre foi tratado como se nunca tivesse crescido e devido a ser um bom articulador, também conseguiu um bom cargo na floresta. Só que este nunca foi um grande astuto como o Raposão e como nunca fez nada pela floresta, tinha certa dificuldade para conseguir o poder que almejava. O jogo dele era mostrar as falhas do grupo adversário para que os habitantes da floresta mudassem de opinião quanto à gestão do grupo do Raposão.
    Um dia, o Mago Onça morreu e a Feiticeira se viu desamparada pelo seu grupo. Ela também era muito astuta e para não ficar de fora da partilha da pilhagem, resolveu se unir ao Raposão.
    Os habitantes da floresta eram pessoas que na sua maioria, se achavam superiores ao habitantes da redondeza, pois moravam em uma das terras mais férteis do reino e tinham as maiores produções de Sulan.
    Devido a tanta arrogância, disputa por poder e falta de liderança, a floresta ficou esquecida e mal cuidada. Hoje em dia, ela já não é tão fértil como outrora, permitindo que outras regiões também cultivem a Sulan. O que antes se produzia o ano inteiro, agora só por safras cada vez mais curtas. Devido a grande oferta de Sulan, hoje desvalorização é eminente. A floresta está abandonada, cheia de buracos, carente de recursos. Não se têm opção de laser para os filhotes e para seus pais. Em alguns locais, não se têm condições básicas de higiene. Se algum bichinho fica doente, tem que ser levado para outro local, pois nesta floresta não temos veterinários.
    Tudo isso acontecendo com a indiferença da população, que não se sabe ao certo se é arrogância ou ignorância, mas parecem que não se dão conta que os maiores prejudicados são eles próprios.
    Hoje, o futuro é incerto e preocupante, pois ambos os lados que almejam o poder não demonstram nenhum interesse em resolver os problemas da floresta.

  6. cidadão consciente disse:

    Parabéns, Admilson, se não fosse trágico seria cômico! muito criativo da tua parte! concordo em gênero, número e grau!

  7. elias jose disse:

    eu só acredito que a justiça brasileira existe se zé augusto não fó candidato a prefeito esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores