11
abril

“Estou preocupado com a eleição de Zé Augusto”, declara Ernesto Maia


Negando brigas ou desavenças no grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe e se mostrando preocupado com a pré-campanha de José Augusto Maia (Avante) para a ALEPE, o vereador Ernesto Maia (PT) foi sabatinado na manhã dessa quarta-feira (11), no Programa Rádio Debate da Polo FM.

Para o petista, ‘Zé Augusto precisa correr mais’ na busca de apoios. Ele acredita que um conquista eleitoral do ex-prefeito de Santa Cruz, só será possível, em outubro, se o partido Avante, liderado por Sílvio Costa, estiver coligado ao PT. Ele lembrou que, atualmente, Zé Augusto só teria como apoiadores, fora de Santa Cruz, o suplente de vereador em Jataúba, Furibinha, e o vereador em Taquaritinga do Norte, João Eugênio.

Ernesto nega que exista briga com vereador Augusto Maia, filho de Zé (com quem trocou farpas nos últimos dias). Para o petista, as colocações foram ‘conselhos’ dados ao colega, mas acrescenta que é ‘momento de ter posição’, soltando críticas ao senador Armando Monteiro (PTB), que hoje está em planos nacionais separado do PT.

Augusto, diferente de Ernesto, assegura apoio ao senador, um dos pré-candidatos ao governo do estado.

.

Defesa

Na última sessão ordinária, Augusto pediu que Ernesto tivesse empenho na campanha de Zé, da mesma forma que tem com Marília Arraes (PT), para o governo do estado. Ernesto rebateu que não está faltando vontade de sua parte e relembrou que tem feito a defesa do ex-prefeito na Câmara de Vereadores, nas situações mais adversas para o ex-prefeito.

.

Estratégia

Ernesto foi questionado sobre a pré-candidatura do empresário Cleiton Barboza (PP), para deputado estadual. Cleiton foi candidato a vice do grupo nas últimas eleições e está sendo acusado por alguns membros de tentar prejudicar os planos de Zé.

“Cleiton quer ser vice (em 2020) e já sentiu que não vai ter o apoio de Zé. Ele tá procurando uma forma de se garantir na chapa”, respondeu, complementando que essa foi uma ‘aposta arriscada’ e considerando que ‘foi um erro’ a junção do empresário com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Contudo, Ernesto ressalta que respeita a decisão do empresário e que o grupo não pode ‘jogar ele pra fora’.

Cordial

Visando pleitos futuros, sobretudo eleição municipal de 2020, Ernesto considera fundamental que o grupo Taboquinha busque uma aproximação com ‘forças’ políticas que estão se afastando do prefeito Edson Vieira (PSDB). Ele não citou nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores