05
junho

Emancipações


Eduardo Campos critica criação de novos municípios

 

 

(Foto: divulgação)

O governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, criticou, em entrevista ao jornal O Globo, a criação de novos municípios no país.

 
Eduardo disse que o debate sobre o tema é arriscado em época de eleição. “Um debate como esse não pode ter aproximação com o período eleitoral. Se houver coincidência, pode valer o olhar eleitoreiro e não o de responsabilidade com as populações desses lugares. Ouço dizer que muitos lugares, sem a menor condição, vão virar municípios. Fico completamente apavorado quando ouço falar nisso. Muitos não têm a menor condição”, disse o governado de Pernambuco, estado que mandou caravanas para acompanhar a votação da PLP 416, em Brasília.

 
O jornal diz ainda que para Eduardo Campos, “todo cuidado é pouco” para evitar a proliferação de novas cidades porque a iniciativa que pode significar “só aumento de gastos” e “até mesmo redução de políticas públicas na vida de pessoas que precisam”.

8 Comentários

  1. weverton disse:

    Meu caro, acho que está havendo um engano na sua postagem.
    O governador não criticou, ele apenas alertou para o risco de se criar, de forma aleatória e sem critério, novos municípios que não tenham a menor condição de existência.
    Acho até que ele foi bem corajoso, não sendo hipócrita como muitos que defendem o projeto sem reservas, apenas “jogando pra galera”.
    Foi uma ponderação importante por parte do Governador.
    A forma como está chamada da sua reportagem traz a ideia de que o Governador não concorda com o projeto, o que não é verdade, pois mostra apenas a preocupação dele com a eminente criação dos novos municípios, o que é salutar.

  2. nego disse:

    Esse governador que nada faz por Santa C. do Capibaribe e seus aliados terão a resposta de São Domingos e de Pão de Açucar nas próximas eleições.

    1. jozé disse:

      pura inveja de dudu das locadoras só porque foi zé augusto o grande lider desse movimento.

      1. fabio disse:

        Concordo,que é pura inveja que eles tem do DEPUTADO ZÉ DAS EMANCIPAÇÕES.

      2. Mário Florêncio disse:

        Você sabia quase todos os veículos do Estado de Pernambuco são locados??? Vamos investigar os verdadeiros donos dessas locadoras.

        1. jozé disse:

          esse é muito facil saber quem é o verdadeiro dono o sonho de dudu ser presidente está ficando cada vez mais difícil e se puxar essas locadoras que presta serviço em santa cruz e no estado o bicho vai pegar aguardem os próximos capítulos que vai vim chumbo grosso ai.

  3. José disse:

    Seria bom o povo de são domingos saber desse pensamento do governador de Diogo. É por isso e por outras coisas que não voto mais neles.

  4. Thiago disse:

    e uma criatura dessa ainda pensa em concorrer a presidência nacional ! homi!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores