27
dezembro

Em Santa Cruz – Vereadores respondem fortes declarações de advogado que deve entrar com nova ação de redução salarial


Fotos: Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizada mais uma sessão extraordinária na câmara de vereadores em Santa Cruz. A sessão durou pouco maios de 20 minutos e, dos 17 vereadores, 11 deles estiveram presentes para votar quatro Projetos de Lei, sendo dois do Poder Executivo e outros dois do Legislativo, além de alguns títulos de cidadão e requerimentos.

Porém o fato que chamou a atenção foi o aparente clima de apreensão frente as últimas declarações do advogado Dr. André Tadeu da Mota Florêncio. Em recente entrevista concedida ao Blog, o advogado afirmou, de forma dura, que vai entrar com mais uma ação judicial de redução salarial dos vereadores, desta vez com objetivo de chegar ao patamar do que era pago em 1999, de acordo com ele, de R$ 1700,00.

Na sessão, apenas três vereadores falaram, de forma mais aberta, as novas declarações do advogado:

..

Zé Minhoca diz que câmara vai buscar providências junto a OAB

Foto: Thonny Hill.

“Ele (André Tadeu) foi bem claro e disse que ia, ironicamente, nos mandar um presente de Natal. Eu adianto aos senhores que, dentro do possível, esta casa vai tomar as providências junto a OAB. Ele raivosamente, levianamente, inescrupulosamente, nos ameaçou dizendo que mandaria um presente para nós porque estamos fazendo nossa obrigação, aquilo que manda a nossa consciência. Essa é a apreensão que eu transmito e a expectativa de esperança que, em 2018, continuemos assim com muita responsabilidade” – afirmou.

Zé Minhoca também relembrou o fato de os vereadores não receberem pela participação em sessões extraordinárias o que, para o mesmo, a câmara economizou só em 2017, mais de R$1 milhão.

.

Capilé afirma que advogado insiste em denegrir imagem do Legislativo

“Lamento muito o posicionamento desse advogado em sempre querer denegrir a nossa imagem aqui nesta casa” – frisou.

 .

Ronaldo Pacas ironiza fato de advogado querer abrir escritório em Santa Cruz e também pede providências da OAB

“Apenas deixa-se de lado o mais de 100 profissionais filhos da terra que aqui temos, que são advogados e estão ficando para trás como se não tivessem aprendido nada nas faculdades que cursaram. Esse cidadão deve estar vindo aí para montar até uma escola de advocacia aqui em Santa Cruz para ensinar nossos profissionais. Eu acho que é o momento da sub seccional da OAB se pronunciar, pois, está se ferindo os próprios advogados da cidade (com suas recentes declarações). Ninguém hoje quer pegar uma causa, e com esse anúncio dessa vinda desse ‘Salvador da Pátria’ vai prejudicar isso e muito. Ele disse que vai cuidar apenas de casos da área criminal, de funcionários públicos e de aposentados… Vai causar um verdadeiro ‘rebu’ e os nossos profissionais onde ficam? Só que a lei é igual para todos” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores