08
setembro

Em Brejo – Vereadores denunciam que ônibus da frota municipal estão parados em oficina há seis meses; Prefeitura contesta


Os vereadores de Oposição em Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros (PTC) e Avecino Lima, protagonizaram mais uma denúncia contra o governo Hilário Paulo (PSD). Desta vez, a denúncia está associada ao setor de transportes onde, segundo os mesmos, quatro ônibus que seriam pertencentes a frota do município estariam parados em uma oficina na cidade de Caruaru.

Segundo eles, os veículos estão na garagem dessa oficina há aproximadamente seis meses e a prefeitura teria, de acordo com proprietário do local, o valor aproximado de R$ 15 mil para que a manutenção seja realizada.

Entre os veículos estão três micro-ônibus doados pelo Governo Federal para que sejam usados para o transporte escolar. Nas imagens apresentadas pelos edis, é possível notar que os veículos possuem peças que estão em falta ou danificadas.

Ainda segundo os vereadores, a prefeitura estaria locando veículos de pessoas ligadas ao prefeito, entre eles ônibus e Toyotas para o transporte escolar. Nossa equipe de reportagem entrou em contato, por telefone, ainda pela manhã desta sexta-feira (08), com a assessoria da prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Solicitamos uma resposta da mesma frente as denúncias apresentadas pelos vereadores.

Assessoria afirma que denúncia dos vereadores é inverídica

Demos um prazo para que a mesma fosse enviada até as 16h e a resposta que veio da assessoria, via telefone, foi de que a denúncia repassada pelos vereadores seria inverídica. Segundo o órgão, os veículos estavam avariados há pouco mais de 30 dias e não teriam sido consertados com mais agilidade porque estavam aguardando a conclusão do processo licitatório para definir que empresa seria responsável pelo conserto dos veículos.

Ainda de acordo com a assessoria, a licitação foi concluída, sendo a ganhadora a empresa de nome “Trivale” e que esta ficaria encarregada de credenciar as oficinas a realizar as manutenções. Continuando, a assessoria da prefeitura de Brejo afirmou também que três dos quatro veículos já estariam reformados e que, até a próxima semana, os veículos estarão em atividade já na próxima semana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores