04
julho

Eleições em Brejo


Hilário parte para o ataque contra Roberto Asfora no penúltimo comício de sua campanha

Antes de discursar, Hilário faz pose para as lentes juntamente com Diogo Moraes. Fotos: Sidney Lima.

 

Na noite desta quarta-feira (03), o candidato Hilário Paulo (PSDC) não economizou afirmações fortes contra seu adversário no penúltimo comício de sua campanha em São Domingos, que antecede a disputa nas urnas do próximo domingo (07) e que foi assistido por um grande público.

 

Antes das críticas, o candidato agradeceu as alianças conseguidas ao longo de sua campanha, dando ênfase aos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ao deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) e aos prefeitos Tenório (PSDB – São Joaquim do Monte) e Edson Vieira (PSDB – Santa Cruz do Capibaribe).

 

Hilário foi aclamado pelo público ao subir ao palanque.

 

Ao partir para o ataque contra Roberto Asfora (PSDB), Hilário o acusou de arquitetar um plano para tentar confundir a cabeça do seu eleitorado no dia da eleição.

 

“Já tomei conhecimento que meu adversário não joga limpo, ele joga sujo. Eles vão jogar, na madrugada da eleição, vários santinhos meus com o número 14 para tentar confundir o povo. Já mandaram confeccionar 200 mil”, disparou o candidato.

 

"Eles vão divulgar uma pesquisa falsa em um jornal, não sei o qual, dizendo que estão na frente e estou alertando que é mentirosa", afirmou o candidato.

 

Hilário também acusou seu adversário de divulgar na mídia pesquisas que seriam mentirosas e que estas seriam para esconder a sua liderança a frente do pleito suplementar.

 

“Eu já tomei conhecimento que eles fizeram duas pesquisas e eu os ultrapassei, tomei a dianteira. O que eles fizeram?! Eles vão divulgar uma pesquisa falsa em um jornal, não sei o qual, dizendo que estão na frente e estou alertando que é mentirosa”.

 

Palanque estava repleto de lideranças políticas de Santa Cruz e outros municípios.

 

Outro ponto destacado pelo candidato seria uma suposta tentativa de vandalismo a máquinas que estão fazendo o asfaltamento da avenida principal de São Domingos, sob orientação de Roberto Asfora.

 

“Pasmem meus amigos. Meia dúzia de vândalos, orientados pelo meu adversário, ontem a noite (terça-feira), quando as máquinas chegaram, queriam colocar fogo em uma (máquina) e só não colocaram porque a população de São Domingos os colocou pra correr”, frisou.

 

Ao final de seu discurso, o político agradeceu as alianças conseguidas com correligionários e eleitores dos distritos e da sede e afirmou: “Vamos vencer a prepotência, vencer a arrogância. Vamos ter a esperança de dias melhores e que o povo vai administrar esse município”.

 

Edson Vieira destaca a humildade como principal virtude de Hilário e reafirma apoio conjunto com Diogo Moraes

"Quando você precisar bater na porta de um político, de um prefeito, você vai ter que ir lá a Boa Viagem no Recife porque não encontra o prefeito aqui”, afirma Edson Vieira caso Roberto Asfora ganhe a eleição suplementar.

 

No seu discurso, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe iniciou enfatizando sua surpresa com o pleito suplementar que colocou Hilário a frente para pleitear a vaga de prefeito.

 

“Mas quis o destino que Hilário, que era presidente da Câmara, assumisse a prefeitura e fosse convocado para ser candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus”, pontou.

 

Edson destacou a humildade como a principal qualidade de seu aliado brejense e enfatizou seu apoio a campanha, juntamente com a entrada de Diogo Moraes para o palanque azul.

 

“Olhe para esse palanque, para os nomes que estão aqui e diga: eu posso ter alguma queixa contra Hilário, mas vou votar nele porque acredito no prefeito de Santa Cruz, no deputado Diogo, porque eu acredito no conjunto de pessoas que estão aqui”.

 

Edson também afirmou que, caso Hilário fosse eleito, Brejo da Madre de Deus não teria “um prefeito não, vocês têm dois prefeitos para ajudar este distrito”, aos outros e também a sede, pontou o prefeito.

 

Ao final de seu discurso, Edson aproveitou para alfinetar Roberto Asfora e alertou para os eleitores o que poderá acontecer caso o adversário seja eleito: “Depois de domingo, não venham chorar o leite derramado. Quando você precisar bater na porta de um político, de um prefeito, você vai ter que ir lá a Boa Viagem no Recife porque não encontra o prefeito aqui”, destacou.

 

Diogo Moraes parte para o ataque contra José Augusto Maia e vereadores taboquinhas que romperam com Eduardo Campos

José Augusto Maia e vereadores taboquinhas que romperam com Eduardo Campos foram os alvos de mais um discurso de Diogo.

Em seu discurso, o deputado não economizou elogios para a candidata a vice-prefeita Maria José do Tambor (PDT), como enfatizou o acolhimento dado a ele pelas lideranças que apoiam Hilário.

 

“Nós estamos aqui porque queremos dar nossa contribuição para esse baixinho que vai ser o maior prefeito da história de Brejo da Madre de Deus”.

 

Na sequência, Diogo não poupo críticas aos seus adversários, em especial ao deputado federal  José Augusto Maia (PTB) e aos vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Ernesto Maia (PTB) e Deomedes, que recentemente anunciaram o rompimento com Eduardo Campos.

 

“Nós não aceitamos os conchavos políticos, a junção de gente que tomou das mãos do povo de Santa Cruz 50 milhões de reais, que tomou a merenda das crianças de Santa Cruz do Capibaribe e isso também não aceitamos, não aceitamos aqueles que vão para uma câmara municipal, convocar uma coletiva de imprensa e diz que é contra o maior governador da história de Pernambuco”.

 

Ao fim do Comício, todos saíram pelas ruas de São Domingos.

 

Dimas Dantas também discursou no palanque de Hilário, junto com outras lideranças.

 

 

Público compareceu em grande número em São Domingos.

 

6 Comentários

  1. Adeildo disse:

    O Doutor Edson veio???

  2. ivo aragão leandro disse:

    na eleição para deputado teve algo parecido em caruaru, LEMBRAM?

  3. nego disse:

    Como percebem, os discursos é de quem está em desvantagem eleitoral.

  4. sandra disse:

    engraçado o prefeito de santa cruz sai daqui para dizer em são domingos que se hilário ganhar lá não vai ter um prefeito mais dois, junto ele e hilário, ele é tão descarado porque aqui em santa cruz ele não está dando conta nem de santa cruz imagina do brejo, me engana que eu gosto.

  5. ricardo disse:

    como se fosse fácil achar edson viera, agora depois que é prefeito e quando acha não da nem atenção.

  6. Eduardo disse:

    Enquanto houver gente besta no mundo, vão existir políticos prometendo de tudo…
    Pense num lote de besta que é o eleitor brasileiro. O Brasil todo envolvido em protesto para por essa cambada de vagabundo na linha e o povo de Brejo correndo atrás e fazendo o “v” da vitória…
    O Brejo é muito desenvolvido mesmo, por isso que o povo está contente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores