01
outubro

Eleições 2020: “Tenho um trabalho prestado e muito a oferecer para a população” – diz o candidato a prefeito, Dida de Nan


Na noite desta quarta-feira (30), o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), foi o primeiro a participar da série de entrevistas do Programa Independente, veiculado pelo Santa Cruz Online, visando as eleições municipais que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro deste ano.

Dida de Nan foi questionado sobre as suas experiências administrativas, as quais pudessem lhe dar uma garantia de segurança para a população, caso chegue a vencer as eleições.

“Comecei na vida pública em 92, tive dois mandatos de vereador e até me credenciou a ser vice. Estou no quarto ano atuante e tive essa oportunidade em ser convidado pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe, então estou aqui muito feliz em poder mais uma vez entrar para essa disputa, hoje candidato a prefeito de nossa cidade, pois tenho um trabalho prestado e muito a oferecer para a população a partir de 2020” – disse.

O candidato deu detalhes sobre um fato que ocorreu em 2018, quando na época do tradicional “Natal de Poço Fundo”, houve um impedimento judicial para que não houvesse eventos festivos caso o município não pagasse aos funcionários, porém naquele momento, Dida de Nan teve a possibilidade de tentar realizar a festa com recursos próprios, mas mesmo assim não conseguiu resolver a situação.

“Tentei fazer o máximo de todas as formas, eles não liberaram, então ficou sem festa” – afirmou.

Dida de Nan se colocou otimista em adquirir um hospital regional para a cidade Santa Cruz do Capibaribe. Vale relembrar que esse tipo de unidade de saúde já foi prometido por vários gestores no passado, porém nunca conseguiram.

“Temos que sonhar com esse hospital sim, organizar o que temos em mãos, pois Santa Cruz merece e não pode mais esperar. Eu vou bater na porta da deputada Alessandra Vieira, do deputado Diogo Moraes, já tenho ligação com o presidente Jair Bolsonaro através de Fernando Bezerra Coelho, e vou bater na porta sim desses deputados para ir em busca de um hospital regional” – afirmou.

Dida de Nan falou sobre como foi pensada a forma em que foi idealizado o seu plano de governo.

“Eu montei o meu plano ouvindo as pessoas, foram várias pessoas capacitadas de vários seguimentos de nossa cidade, foram três noites, e esse foi o primeiro plano participativo da história de Santa Cruz, e isso já mostra como vai ser a cara do meu mandato, que é ouvindo as pessoas” – completou.

Em sua participação, Dida de Nan, falou sobre transparência, planejamento, citando aperfeiçoamento. No setor da economia, ele afirmou que pretende criar uma rodada de negócios para dar oportunidades aos pequenos comerciantes.

“Aconteceu uma rodada de negócio também lá na Rota do Mar, e eu vi que comerciantes pequenos não participam e tem que dar oportunidade a eles sim, porque os grandes já são grandes” – frisou.

Dida de Nan falou que caso vença as eleições, lutará pela aquisição de um matadouro regional para a cidade, mas revelou que tentará por três etapas, afirmando que primeiro irá tentar a reativação do atual que se encontra fechado, em seguida, tentará um novo matadouro público e por fim, lutará por um matadouro regional.

Dida de Nan afirmou que pretende criar centros administrativos nos bairros mais populosos da cidade, intitulados “Prefeitura nos Bairros”. Ele revelou também que visa ampliar o tradicional “São João da Moda”.

.

Confira a entrevista completa clicando abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores