02
outubro

Eleições 2020: “Ser diferente é saber como tratar bem o erário público” – diz o candidato a prefeito, Allan Carneiro


Na noite desta quinta-feira (01), o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD), foi o segundo a participar da série de entrevistas do Programa Independente, veiculado pelo Santa Cruz Online, visando as eleições municipais que ocorrerá no próximo dia 15 de novembro deste ano.

Natural da Paraíba, Allan Carneiro falou sobre a sua origem e chegada até o município de Santa Cruz do Capibaribe, onde passou a morar.

“Eu resido aqui há 24 anos quando sair de São Bento (PB), mas ainda na infância e adolescência meu pai e minha família teve que começar a sair de lá e se deslocar para outras cidades do país, ele era vendedor ambulante, e graças a Deus em 96 a gente chegou a Santa Cruz do Capibaribe, que é a terra a qual tenho profunda gratidão, a qual conheci a minha esposa, e é aqui é onde construir a minha história” – disse.

Formado em Ciências Contábeis, o candidato foi questionado se ele teria experiência de conhecer a cidade e estar apto a assumir os destinos do município, caso chegue a vencer as eleições.

“Nessas minhas andanças há mais de um ano, eu passei a ouvir as demandas da sociedade, e posso dizer que eu conheço de forma profunda a realidade e demanda de cada bairro” – disse.

Em entrevista recente à Rádio Cidade de Caruaru, Allan Carneiro teria afirmado que o município de Santa Cruz teria mais da metade das ruas sem ser calçada. Em dados oficiais da prefeitura, o município teria 1.200 ruas cadastradas e dessas, cerca de 800 seriam calçadas, totalizando de 70% de ruas pavimentadas, o que seria diferente dos dados apresentados pelo candidato.

“Existem dados na prefeitura que constam como rua calçada e quando vamos ver na prática, não temos esse calçamento. Uma coisa é no sistema dizer que lá estão calçadas, mas na realidade não é calçada. Esse dado oficial não é real” – respondeu.

Allan Carneiro falou sobre o limite de gastos que pretende utilizar durante a campanha eleitoral.

“Estamos fazendo uma campanha enxuta, mas com a ajuda de muitas pessoas, a gente não está prometendo secretárias e nem empregos. Temos pessoas voluntárias em nossa equipe e pessoas que estão preocupadas com Santa Cruz, e nosso limite será com um valor muito abaixo como tradicionalmente os outros grupos fazem. Nós ficaremos dentro dos limites legais” – argumentou.

Allan Carneiro foi interrogado sobre a recomendação do Ministério Público Eleitoral, para que candidatos peçam que seus eleitores evitem realizar aglomerações. Sobre essa questão, ele foi questionado também sobre a não diferenciação da forma da campanha entre a dele e de seus adversários, já que o mesmo tem pregado uma forma diferente de fazer política.

“Ser diferente é não ser corrupto, ser diferente é começar a cortar um monte de cabide de empregos de pessoas que recebem salários produzindo muito pouco ou absolutamente nada, ser diferente é cumprir aquilo que é prometido, e é muitas vezes não se envolver em escândalo de corrupção, e ser diferente é saber como tratar bem o erário público” – disse.

Ainda durante a entrevista, Allan foi questionado sobre como será o seu modelo de gestão, além de questões como conselhos municipais, orçamento participativo, possível construção de centro administrativo, e também falou em relação ao empréstimo realizado pelo mesmo quando era sindico do Moda Center Santa Cruz.

,

Confira a entrevista completa clicando abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores