15
novembro

Eleições 2020 – Confira os horários, recomendações sanitárias e o que levar na hora de votar


A escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves, é um dos prédios para votação em Santa Cruz do Capibaribe.

A votação das eleições municipais deste domingo (15) ocorre em todo o Brasil das 7h às 17h, sendo ampliada em uma hora. A Justiça Eleitoral recomenda que o horário das 7h às 10h seja destinado às pessoas com mais de 60 anos para evitar aglomerações.

Na hora da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine com o aparelho celular em mãos. Para o dia da votação é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório, mas nele está indicado o local da zona e da seção eleitoral.

Também será possível votar com o e-Título (aplicativo que substitui a versão física do título de eleitor) desde que o eleitor já tenha feito o recadastramento biométrico e que a via digital apresente a fotografia.

Em função da pandemia do coronavírus, a Justiça Eleitoral recomenda algumas medidas sanitárias, como: Use máscara o tempo todo; Leve a própria caneta à seção; Higienize as mãos antes de assinar o caderno de votação e depois da votação na urna eletrônica; Mantenha o distanciamento físico de um metro nas filas e na seção eleitoral; É recomendado apenas mostrar o documento oficial com foto para o mesário.

Por fim, o eleitor não deverá votar em caso de febre ou se tiver tido Covid-19 nas duas últimas semanas. Outros sintomas também podem indicar Covid-19, como tosse, dor de garganta e no corpo; diarreia e perda do olfato e do paladar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores