14
setembro

Eleições 2018 – Para socialista junção PSB/PT não seria ‘nada estranho’


Imagens: Assessoria de imprensa ALEPE.

Clodoaldo Magalhães, deputado estadual pelo PSB, participou na manhã desta quinta-feira (14) do Programa ‘Estúdio 1’, da Rádio polo FM e falou, entre outras coisas, sobre quadros políticos que estão sendo desenhados e podem se concretizar nas eleições do próximo ano.

Para o socialista, uma aliança entre o PSB e o PT ‘não seria estranho’, relembrando momentos importantes em que as siglas compuseram a mesma frente. Clodoaldo enfatiza os pleitos eleitorais de 2006 e 2010, quando foram peças fundamentais na eleição e reeleição de Eduardo Campos para o governo do estado.

Além disso, os dois partidos também estariam com o mesmo propósito, atualmente, quando o assunto diz respeito às reformas que tramitam no Congresso Nacional, classificadas pelo deputado como ‘contra os trabalhadores’.

“Não teria nenhuma dificuldade de marchar com o PT, coligado nessa frente de partidos que vai sonhar com Pernambuco pelos próximos 4 anos”, diz acrescentando que as ‘conversas na política são constantes e dinâmicas’.

Emendas

O deputado Clodoaldo Magalhães preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da ALEPE, e comentou uma das pautas na comissão sobre encaminhamento em que solicita à Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag) informações sobre atrasos e pendência de valores referentes à emendas parlamentares.

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, o valor de aplicação obrigatória foi definido em R$ 1 milhão e 430 mil para cada deputado. Alguns valores não foram concretizados nas cidades e os deputados procuram saber os motivos, se por ordem política, falta de recursos ou questões burocráticas envolvendo as próprias prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores