02
outubro

Eleições 2014


Datafolha PE: Paulo Câmara abre dez pontos percentuais de vantagem, com 46%

.
O candidato do PSB ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara, está com vantagem de dez pontos percentuais na corrida pelo governo de Pernambuco, com 46%. O senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB) está em segundo lugar, com 36%.

 

Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo. Desde a primeira rodada da pesquisa, do dia 2 de outubro, o pessebista, que é o candidato do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, subiu 33 pontos, enquanto Armando Monteiro caiu nove pontos.

 

O candidato Zé Gomes (PSOL) está com 1%. Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU) não chegaram a pontuar. Votos em branco e nulo somam 8%, indecisos, 9%. A margem de erro do Datafolha é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Em uma simulação de segundo turno, Câmara venceria com 48%, contra 40% de Monteiro. Votos em branco e nulo somam 6%, e indecisos, 6%.

 

REJEIÇÃO

 

No levantamento da rejeição dos candidatos, Pantaleão é o mais rejeitado (34%), seguido por Zé Gomes (31%), Jair Pedro (27%), Miguel Anacleto (26%), Armando Monteiro (23%) e Paulo Câmara (17%).

 

Outros 5% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 15% não souberam responder.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, e ouviu 1.264 eleitores. O Datafolha está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TRE-PE 00036/2014.

 

SENADO

.

O Datafolha também fez um levantamento dos candidatos ao Senado do estado. O petista João Paulo (a direita na foto) lidera a disputa, com 37% das intenções de voto, seguido por Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 30%.

 

Os candidatos Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) estão 1%, cada. Oxis (PCB) não chegou a pontuar. Votos em branco e nulo somam 14%, e indecisos, 17%.

 

Fonte: O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores