04
dezembro

Eleição da Câmara – “Os gestos mostram chantagem”, diz Ernesto Maia em relação aos três vereadores ligados a  Zé Augusto


Fotos: Janielson Santos.

Se colocando como candidato à presidente da Câmara de Vereadores, após garantias de sete colegas, Ernesto Maia (PT), foi o entrevistado do Programa Rádio Debate desta terça-feira (04), momentos que antecedem a reunião na Casa Dr. José Vieira de Araújo. Ele esteve ao lado do companheiro de bancada, Marlos da Cohab (Podemos)

Marlos garantiu na manhã de hoje, após reunião entre os oito parlamentares alinhados ao deputado Diogo Moraes (PSB), que a chapa ficou definida. O grupo definiu que além do petista na presidência, vai com Ronaldo Pacas (Vice), Júnior Gomes (1º Secretário) e o próprio Marlos (2º secretário).

O desafio no momento é conseguir agregar, ao menos, outro voto para garantir maioria na Casa, que soma 17 parlamentares.

Ernesto Maia entende que existe ‘chantagem’ por parte dos vereadores ligados ao ex-deputado federal, José Augusto Maia (Avante), na busca pela presidência.

“Os gestos mostram isso (chantagem). Ao dizer que se não se juntar com a gente, vai se juntar com Edson Vieira”, diz o petista.

Ele afirma ainda que os vereadores deveriam mostrar que ‘Helinho é mais capacitado e que vai fazer oposição a Edson Vieira, não fazendo chantagem’.

Seis vereadores ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e três ao ex-prefeito José Augusto Maia se articulam pra compor e vencer a eleição.

Paz – Durante a entrevista, Ernesto sustentou que não existe problemas atuais com Toinho o Pará (PBS). Em 2014 os dois políticos disputaram a mesma vaga para deputado estadual. Nenhum foi eleito, causando desconforto na oposição.

“Um dos que advogam por essa candidatura”, diz.

Flexibilidade – Marlos disse que é questão de ‘bom senso’, uma vez que a maioria da oposição já estaria fechada com Ernesto. Ele garante que retiraria seu nome da composição, para um dos outros três (Helinho, Augusto ou Capilé).

Quadro – De acordo com Marlos, a possível articulação das outras bancadas, mudaria a configuração na Casa.

“Você se juntar com Edson hoje é deixar de ser oposição e passar a ser situação”, diz e completa mais à frente. “Os dias não serão mais os mesmos. A partir do momento que se juntar com a situação, o clima muda”.

A eleição está marcada para a tarde de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores