09
julho

Eleição 2012


José Augusto é multado em R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada

 

 

Foto: Arquivo do Flickr de José Augusto Maia

 

A Justiça Eleitoral multou o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), em R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada.

 

A condenação foi resultado de uma representação feita pelo Ministério Público Eleitoral que entendeu que o evento “Tribuna 14”, associado a uma carreata e, no final o evento “Forró do Zé” caracterizaram propaganda política extemporânea.

 

De acordo com a denúncia do MPE- PE, o número “14” foi citado várias vezes durante os eventos e José Augusto Maia, que na época era pré-candidato a prefeito, teria aparecido em alguns momentos gesticulando o “V” da vitória.

 

A decisão cabe recurso.

5 Comentários

  1. Jânio disse:

    essa é a primeira de outras multas que o Dep. Zé Maia terá que pagar, pois, na noite ontém dia 08/07/2012 o Dep. Zé Maia num ato de desespero achou pouco e subiu pela Av. 29 de Dezembro em passeata e com um reboque de som ligado atrapalhando assim o início da Missa na Igreja de São Cristóvão, que na ocasião foi interceptado pela polícia da ROCAM, foi filmado por algumas pessoas que inclusive do próprio partido Taboquinha abominaram a atitude do Dep. Zé Maia. e acho que o MP será acionado, uma vez que é PROIBIDO qualquer manifestação política na Av. 29 de Dezembro.

  2. Arnaldo disse:

    É assim que esse pessoal quer ser os representantes do municipio, então comecem por respeitar a população. acabem com essas passeatas principalmente nas principais vias de acesso aos bairros e ruas principais da cidade, carros de som com o volume no maximo, lixo de panfletos jogados dentro das residencias e sujando as ruas, se esse pessoal que é candidato a cargos politicos na cidade pretendem serem representantes do povo, que comecem respeitando-o.

  3. Jânio disse:

    É, a coisa não está muito boa para o nobre Dep. Zé Maia, acabou de ser publicado mais uma derrota para o Dep. Zé Maia na JUSTIÇA.

    “Na data de hoje(09/07) foi lançada uma decisão proferida pelo Juiz Dr. Paulo César Oliveira de Amorim, da 2ª Vara desta Comarca, onde o mesmo aceita AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA proposta pelo Ministério Público representados pelos Promotores de Justiça Dr. Iron Miranda e Dr. Hodir Flávio Guerra, em que são réus JOSÉ AUGUSTO MAIA e outras sete pessoas que faziam parte de sua administração, com o objetivo de “efetivar a proteção da Administração Pública contra agentes públicos e ou terceiros CAUSADORES DE LESÃO AO ERÁRIO PÚBLICO.”

  4. Josivan Ramos disse:

    Acho realmente engraçado como as coisas acontecem aqui em Santa Cruz.
    No São joão da escola da minha filha (3 anos) foi proibido o passeio que aconteceria da praça do estudante até a AABB, em carroças de burro estilizadas e com as crianças, porque era proibido por lei.
    E agora pode?

  5. Eleitor Consciente disse:

    Uma palhaçada! Ele se acha o dono da cidade! Aos poucos as pessoas começam a perceber quem de fato ele é! Vamos abrir bem os olhos e começar a difundir entre o máximo de pessoas que pudermos convencer que essa forma de fazer política é atrasada. Eu mesmo já consegui mudar a opinião de alguns eleitores do partido denominado taboquinha, eles mudarão o voto porq perceberam que do jeito que está não dá mais. Sta. Cruz já não é mais uma cidadezinha, é preciso mudar esses costumes arcaicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores