21
setembro

Edson, Dida e Nanau são denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por improbidade administrativa durante live da prefeitura


O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação contra o prefeito Edson Vieira (PSDB), vice-prefeito Dida de Nan (PSDB) e o vereador Nanau (PSDB) por improbidade administrativa durante uma live da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizada no dia 12 de agosto em uma inauguração de obra pública.

A live exibida no Facebook oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi acompanhada em tempo real pelo Promotor de Justiça Eleitoral. Na ação foi relatada que chegou ao conhecimento do MPE que os políticos “utilizariam o palanque de inauguração de uma obra pública, para se autopromoverem”.

De acordo com o texto da ação houve um desvio da finalidade da inauguração, afirmando que foram utilizados sistema de som, placas, locutor e mobilizado o sistema de internet da prefeitura para exaltar as qualidades pessoais dos três políticos denunciados.

“No vídeo, os demandados, além de serem exaltados pelos demais presentes e pelo locutor oficial do evento, acusam a oposição e outras gestões de nada terem feito, transformando uma peça oficial em um verdadeiro comício, tudo com o dinheiro do contribuinte”, cita trecho da ação.

Os promotores de justiça cível destacaram no texto que o ato denunciado “não se caracterizou publicidade institucional”, que seria o ato de informar à população, afirmando que tais condutas são vedadas a agentes públicos configurando atos de improbidade administrativa.

“O Ministério Público requer a concessão de medida antecipatória de cominação de multas para o caso de reiteração de condutas de promoção pessoal dos demandados em quaisquer atos públicos promovidos pela Administração Pública”, completou o texto.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores