29
maio

Editorial


Farra das Locações poderá ter efeito semelhante ao Escândalo da Merenda

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB), inevitavelmente, terá sua história política afetada pelo escândalo da “Farra das Locações”. O efeito surgirá a partir do fechamento das investigações que estão sendo produzidas pelo Ministério Público, o que deve acontecer em poucas semanas.

 

O que hoje parece não passar de embate político, passará a ser caso de justiça e as denúncias que provavelmente serão apresentadas pelos promotores à Justiça terão aspectos semelhantes às acusações direcionadas para José Augusto Maia (PTB), no caso que ficou conhecido por “Escândalo da Merenda”.

 

Na esfera judicial, possíveis ações por improbidade administrativa e até mesmo processos em esfera criminal devem acontecer, mas podem demorar em surtir efeito. Porém, na esfera política, o resultado pode ser um desgaste catastrófico, semelhante ao prejuízo nas urnas, obtido recentemente pelo seu principal adversário, José Augusto Maia.

 

A aliança com Diogo Moraes – É cedo para afirmar se a ligação da empresa de locação de veículos, envolvida no escândalo, com o deputado Diogo Moraes (PSB) pode causar a quebra da aliança política entre o deputado e o prefeito Edson Vieira (PSDB). A dúvida é se o prefeito realmente sabia que a empresa contratada pela prefeitura pertencia a servidores lotados no gabinete do deputado.

 

Efeito colateral – Os vereadores situacionistas assumiram um grande risco em dois momentos: Primeiro, quando se posicionaram em defesa da empresa; e num segundo momento, quando se colocaram contra a abertura de CPI.

 

O fim da era da “ética” – Em especial para o vereador Afrânio Marques (PDT), merecedor de “voto de opinião”, o parlamentar que até então teve seu discurso pautado pela ética, hoje se mostra refém de posicionamentos políticos. O resultado dessa posição será o mesmo obtido outrora pelo vereador Fernando Aragão (PTB), que tem características semelhantes, inclusive nos erros políticos cometidos.

 

Repetição da história “ao inverso” – Como é típico da política santa-cruzense, a roda do tempo gira, a história se repete e os personagens apenas mudam de lado.

28 Comentários

  1. Samuel disse:

    Caro, Ney Lima, discordo plenamente a comparação pelo seguinte:
    As empresas fantasmas envolvidas são uma máfia organizada que fraudou várias licitações em vários municípios.
    Com certeza este escandalo terá efeito cascata e talvez a nível estadual ou nacional. O valor em questão é absurdo, e pior em pouquíssimo tempo. Portanto, não podemos fazer esta comparação. Pergunto, em quatro anos quanto será que uma máfia organizada desta levaria do nosso município?

    1. Samuel disse:

      …Quanto ao prazo: As provas que foram apresentadas e as que serão apresentadas ao Ministério Público são documentos e não apenas testemunhos ou reportagens. Acredito que este caso será resolvido muito breve em comparação ao da “MERENDA” que era o disse me disse. É bom não pagar pra vê!!

      1. Marcone Lins disse:

        Concordo, Samuel ainda esqueceu de mencionar: Por que o Promotor não quer ouvir o Prefeito? Talvez seja pelo fato dos documento apresentados? Isto é a PIOR roubalheira do Agreste Pernambucano!! Cadeia é pouco. Cadê tú Santo Afrânio?

  2. Marcos disse:

    A diferença está nos eleitores conscientes que não são fanaticos e alienados como os bocas pretas e os taboquinhas,que defendem seus “Politicos” com base na quantidade de possiveis desvio e no tempo que pagarão por isso,ou se vai ter repercussão estadual ou nacional e sim se são dignos de nosso voto, se um é acusado de possiveis desvio de recursos da merenda e outro é acusado de possiveis desvio em locações de carros,nenhum dos dois são merecedores de na próxima eleição de nossos votos.Então isso quer dizer que se o vermelho acabou o azul também poderá acabar e isso quer dizer que nossa cidade irá precisar de outra cor.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      A Cor da, Cidadania, Irmão e Sr. “Marcos”.

    2. ADECI NEVES disse:

      É ISSO MARCOS, MUITO SÁBIAS SUAS PALAVRAS PRECISAMOS ESCOLHER UMA TERCEIRA OPÇÃO, ALGUÉM QUE REALMENTE PENSE NO MELHOR PARA POPULAÇÃO.

  3. Marcos disse:

    De outra cor e principalmente de outros politicos.

    1. Eduardo disse:

      Oi Marcos. O problema daqui não é político não. Precisamos é de transplante cerebral na população em geral.
      Se Alumínio sair candidato ainda vai ter gente dizendo que ele é o mais preparado e que merece uma chance. E digo mais, se o nível político não mudar, é bem capaz que ele ganhe mesmo…

  4. josé mote disse:

    Samuel, concordo com vc comparar o caso da merenda com as locadoras não é justo,a merenda não ouve desvio de dinheiro asssim diz o ministerio pulblico em suas palavras, agora essa coladora como bem relator o promotor ODIR, não existi em lugar nenhum desse planeta terra, e em relação aos socios da empresa se é que podemos chamar assim todos estão lotados no gabinete de DIOGO MORAES, seria bom NEY LIMA vc procurar saber os movimentos bancarios e numeros de funcionarios e numeros de carros dessa suposta empresa ate porque é muito dinheiro retirado dos cofres da prefeitura.

    1. marcos disse:

      afinal jose vc acha que a empresa existe ou nao pq vc diz que a empresa nao existe em nenhum lugar no planeta terra depois diz que os socios sao assessores de diogo nao entendi a empresa existe ou nao

      1. josé mote disse:

        boa tarde marcos, as pessoas existi a empresa é uma fasa, seria muito bom se as pessoa que nela estão envolvidas vinhesse explicar como uma empresa que estava fornecendo serviço em duas cidades ao mesmo tempo com um só carro e outra coisa,o promotor foi quem disse que a mesma agora foi que veio tirar o alvará de licencia dia 30 de abril, e olha marcos que segundo as pessoas que defende a memsa diz que ela existi a mais de 12 anos, vc não acha isso estranho. Então marcos eu assim como muita gente e segundo o ministerio pulblico na pessoa de Dr.ODIR essa empresa não existi, ou vc agora tem duvidas disso.

    2. Eduardo disse:

      José Mote… você escreve bem demais. Já pensou em ser colunista do Bode Gaiato? Ai toda vez que seu partido fizer besteira você diz “ARMARIA DEPUTADO…NÃÃÔ

      1. josé mote disse:

        Quero não só penso que está cidade deveria esta bem melhor indepentende de partido A ou B, se a gente for ver essa cidade só queceu com a força do povo com o povo ninguem pode, essa chance dada foi muito caro o preço talvez este seja a chance de o povo ver que RICO não gosta de POBRE. Na hora que a cidade tem tres deputados entre eles um federal, depois um vira prefeito outro nada faz e o mais grave é amiguissimo do todo poderoso governador e ele não traz segue uma coisinha só quando traz é filtro e ilusão pra mostrar que juntos vão fazer uma nova cidade e um novo tempo então fica dificil vc acreditar nessa pessoa que ae estão no poder.

      2. josé mote disse:

        Quero não só penso que está cidade deveria esta bem melhor indepentende de partido A ou B, se a gente for ver essa cidade só queceu com a força do povo com o povo ninguem pode, essa chance dada foi muito caro o preço talvez este seja a chance de o povo ver que RICO não gosta de POBRE. Na hora que a cidade tem tres deputados entre eles um federal, depois um vira prefeito outro nada faz e o mais grave é que um amiguissimo do todo poderoso governador e ele não traz segue uma coisinha só quando traz é filtro e ilusão pra mostrar que juntos vão fazer uma nova cidade e um novo tempo então fica dificil vc acreditar nessa pessoa que ae estão no poder.

  5. Marcos disse:

    Ha algum tempo,desde que Ney foi para POLO que ao acessar seu blog,tenho a impressão que estou no Sulanca News será que estou com algum problema no meu computador?

    1. yure dias disse:

      acho que sim marcos tanto vc como seu computador,pois vejo que ney lima continua fazendo seus comentarios sem tomar partido de A ou B ele so comenta o que as pessoas que fazem o fato acontecer.So que estamos vendo pessoas diferentes agora que antes acusavam e eram o correto,o serio,o bonzinho,e hoje sao acusadas da mesmas coisas que acusavam em um passado bem recente meu caro marcos essa e minha hulmide opiniao.

  6. Eduardo disse:

    É cada coisa que a pessoa lê…
    Quer dizer que não é justo a comparação?
    Já vi muita gente besta e idiota no mundo, mas dessa qualidade, não é em todo chiqueiro que se acha não. O camarada é roubado e ainda defende o ladrão. se der um chute no saco do deputado é capaz de quebrar os dentes e matar engasgado. volta pra escola, se é que você sabe pra que ela serve…

  7. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Queridos e Irmãos que comentam todos os comentários estão de comum acordo com a NÃO aprovação das praticas espúrias desse políticos “tradicionais” de nossa cidade. O lado bom de tudo isso está acontecendo é que fica prova e comprovado que essa história de Boca Preta e Taboquinha só existe em nossas cabeças. Em 2016 será terceira via na Prefeitura e Câmara de Vereadores. Vamos unir-mo-nos para fazer valer nossa Cidadania.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Não só existe: Vieira, Morais, Aragão e Maia aqui não. Existe: Cidadãos compromissados com o Bem dessa cidade. É eles terem, não só a boa vontade, mas, a Coragem de dar a cara à Tapas. Simples assim.

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Estou respondendo na Justiça por NÃO temer nem concordar com as praticas e Omissões também da Justiça. Em breve serei chamado para comparecer ao Fórum e me retratar sobre uma afirmação que equivocadamente fiz em relação ao Ministério Público quando confirmei que os membros dessa Instituição são mais Corruptos que nosso Políticos. Mas quis na verdade afirmar que estão sendo: OMISSOS! Já que quando se pronunciam, falam, falam e NÃO dizem absolutamente: NADA!

        1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

          A pergunta que não quer calar: Quantos Criminosos Políticos foram condenados e obrigados à devolver o que roubaram dos Cofres Públicos de nossa cidade!?

          1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

            Esperamos respostas dos Srs. Promotores e Juízes destas Comarca.

          2. Mário Florêncio disse:

            Clodoaldo, nem hum! Porque a cadeia de Diogão ainda não tava pronta. Recomeçaram as obra para o PEFEITO ODORICO VIEIRA fazer a inauguração, com seu acessor Diogão Moraes.

        2. Eduardo disse:

          E os políticos não são pessoas de bem? Pelo menos, ninguém foi condenado… Não entendo porquê o ministério público quer esclarecimentos? É só assinar alguns MANDATOS DE PRISÃO que a coisa está resolvida… Simples…

      2. fabio disse:

        Vamos criar o movimento terceira via SANTA CRUZ.

    2. yure dias disse:

      muito bom seu comentario clodoaldo que pena que acho que nem tao sedo veremos isso acontecer meu caro.

  8. Eduardo disse:

    Vão continuar roubando cada dia mais… e se alguém for preso eu cegue…

    1. Samuel disse:

      …É bom ter esperança e acreditar na justiça… Há bandidos que querem induzir falsas ideologias nas pessoas para que percam as esperanças e a crença na justiça. Não caiam nessa!! Estes bandidos importados terão um resposta das nossas autoridades. Pode aguardar que será feito justiça. Acredite e deixem estes bandidos pagarem prá vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores